top of page

Feira Virtual. USIMINAS conversa com estudantes em feira virtual

A Usiminas participa até a próxima sexta-feira (2/10) da edição 2020 do Mercado em Conexão, totalmente virtual em razão das medidas de distanciamento social.


O evento, criado por empresas juniores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem o objetivo de aproximar estudantes universitários do mercado de trabalho e de grandes empresas presentes no estado.


Ao longo da semana, os participantes poderão visitar o estande virtual da Usiminas e conhecer mais sobre a operação da empresa, que atua em toda a cadeia siderúrgica. Nos horários sinalizados, profissionais de Recursos Humanos estarão disponíveis para conversar com os estudantes e tirar dúvidas sobre a Usiminas.


Na quinta-feira (1/10), a empresa participa da Roda de Conversa Diversidade no Ambiente de Trabalho.


A coordenadora de Gestão de Pessoas, Taísa Leite, irá debater a visão da Usiminas sobre o tema e o trabalho que vem sendo desenvolvido para ampliar a diversidade e a inclusão na companhia.


Já para quem estuda algum campo da engenharia, a palestra do gerente geral de Engenharia Industrial, Gileno Oliveira, irá apresentar diversos papeis que o engenheiro pode assumir dentro de uma indústria do aço e os impactos de sua atuação nos resultados da empresa.


A apresentação será na sexta-feira, 2/10, às 11h.


O Mercado em Conexão 2020 conta com o patrocínio da Usiminas. O acesso a toda a programação é gratuito e pode ser feito pelo site https://mercadoemconexao.com.br/


Sobre a Usiminas

A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina.


A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado. Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina.


O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado. Por sua gestão ambiental, a Usiminas foi a segunda siderúrgica do mundo certificada com a ISO14001, gerando maior produtividade com menor consumo.


A companhia contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, oferecendo projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento social. As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

Fonte

Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais

Ana Gabriela Dias Cardoso

Relações com a Mídia Usiminas – LVBA Comunicação

bottom of page