1/2

Festival de Cinema de Tiradentes. Abertura online foi com a presença do governador Romeu Zema.


• Nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, às 12h10, a 24a edição da Mostra de Cinema de Tiradentes foi oficialmente lançada em cerimônia online e gravada com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.


• Também presentes online o Prefeito de Tiradentes, Nízio Barbosa; do Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Leônidas Oliveira e dos coordenadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, Raquel Hallak e Quintino Vargas.

• Participaram também da solenidade os parceiros do evento: Flávio Roscoe - presidente da Fiemg; Carlos Eduardo Tavares de Castro - presidente da Copasa; José Eduardo Ramos – diretor-presidente da Cimento Nacional; Guilherme França do Couto e Silva - diretor da Cedro Mineração.


• Eduardo Saron - diretor do Itaú Cultural; Giuliano Fernandes - head de Marketing da CBMM; Marcelo Matos – responsável pelo setor de Relações Institucionais da CSN e Grijalva Duarte - diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc em Minas.

• A cerimônia contou com a apresentação dos parceiros do evento, que somam esforços na viabilização do empreendimento cultural, a mensagem oficial do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira e foi encerrada com a abertura do calendário audiovisual brasileiro, pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

• O vídeo do lançamento oficial da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes, que marcará a presença e os propósitos que colocam Minas Gerais na vanguarda do audiovisual, será posteriormente disponibilizado nos canais do evento e aos veículos de imprensa.

SOBRE A 24a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

• Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país.


• Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

• Trata-se de um programa audiovisual que reúne as manifestações da arte numa programação cultural abrangente, oferecida gratuitamente ao público, que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros, promove homenagem, oficinas, debates, mostrinha de cinema, exposições, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas.


Fonte

ETC Comunicação


• Detalhe:

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.