FIEMG. ENEM CONECTADO PREPARA ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PARA EXAME Projeto do SESI-MG.

O ENEM Conectado, projeto do SESI-MG que apoia alunos em um dos momentos mais importantes em suas vidas, que é a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), foi a pauta da reunião do Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG realizada, de forma virtual, na quinta-feira, dia 10/09.


O presidente do colegiado, Paulo Roberto Henrique, se diz preocupado com o rumo e o futuro da educação no país com a pandemia do coronavírus.


As instituições de ensino paralisaram suas atividades presencias, mas os alunos continuam se capacitando de forma on-line. "Poucos estudantes têm acesso à uma internet razoável e possuem aparelhos que nem sempre atendem as suas necessidades acadêmicas", afirma.


De acordo com o Henrique, a FIEMG, preocupada em continuar levando o ensino como elemento que alavanca o desenvolvimento no país, criou, por meio do SESI-MG, o projeto ENEM Conectado.


Maria Conceição Caldeira Oliveira, gerente de Educação Básica do SESI-MG, explicou aos membros do colegiado que o ENEM Conectado é um cursinho gratuito on-line que prepara os alunos da Rede SESI de Ensino e da Rede Pública para as provas do ENEM.


"Com a melhoria crescente dos resultados e desempenho dos alunos no exame, o SESI está oferecendo, de agosto até janeiro de 2021, o cursinho preparatório para as escolas públicas", ressalta. Segundo a gestora, atualmente são atendidos estudantes de 40 escolas e, a partir da segunda quinzena deste mês, o atendimento vai aumentar significativamente.


Durante as aulas, que são realizadas na modalidade on-line por meio da plataforma Plurall, os alunos têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os conteúdos das provas objetivas e redação.

Fonte

Ascom Fiemg