top of page

FIEMG. Flávio Roscoe visita a VMI fabricante de equipamentos de raios-X e imagens, em Lagoa Santa


Da esquerda para a direita: Júlio Damião, CFO do Grupo Prime Holding, que detém o controle das empresas VMI, Otávio Viegas, presidente do Grupo, Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, Adriana, responsável pela área de RH e Ricardo Salero, superintendente financeiro da Fiemg.




O presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe, fez uma palestra para gestores e especialistas da VMI Médica, fabricante de equipamentos médicos de raios-X e diagnóstico por imagem, localizada em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


O empresário também visitou a VMI Security, no mesmo local.

Na ocasião, Flávio discursou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela VMI Médica para a indústria mineira e nacional.


A empresa tem o maior parque fabril da América Latina para o desenvolvimento de tecnologias em produtos e serviços com alta performance no segmento da saúde.

Ele ainda falou aos presentes sobre como eles têm contribuído, efetivamente, ao produzirem e fabricarem os equipamentos de raios-X que estão equipando os hospitais brasileiros neste momento.


Roscoe também visitou as instalações da VMI Security, única indústria em toda a América Latina com a expertise em tecnologia de raios-X para inspeção não intrusiva de pessoas, cargas, bagagens e objetos.

VMI Médica A VMI Médica é uma fabricante nacional de equipamentos médicos de raios-X e diagnóstico por imagem, com parque fabril em terreno de aproximadamente 42 mil metros quadrados, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH.

No portfólio da VMI Médica, estão os equipamentos de raios-X móveis (Aquila 320 D e Aquila 320 S), raios-X fixos (Apolo D, Apolo D Setrus, Apolo D Arco e Apolo S), mamógrafos (Digimamo D, Digimamo S e o Digimamo TM), arco cirúrgico Fênix, e raios-X telecomandado Apolo DRF Telematic.

A VMI Médica é integrante do Grupo Prime Holding, que é composto por empresas de diversos segmentos.


O grupo tem mais de 35 anos de know-how e atuação no mercado nacional e internacional de raios-X, exportando produtos para países da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e América do Norte.

bottom of page