top of page

Filme sobre Fernando Pacheco leva para a telona belo talento pincelado em cores e formas singulares



0 FILME

"Fernando Pacheco - Atelier em Movimento", é um documentário longa metragem, com direção de Fernando Batista, da Noir Filmes e trilha sonora do grande músico Alexandre Lopes.


Trata do processo criativo, da trajetória e da obra artística de Fernando Pacheco, em seus diversos ateliers por esse mundo afora, principalmente em países da Ásia e Oceania, mas sempre retornando ao seu atelier na Pampulha, BH.


O documentário conta com locações diversas, internas e externas, incluindo cidades importantes para a formação do artista.


O filme apresenta depoimenros de diversas personalidades do meio artístico/cultural/intelectual/literário, tais como: Márcio Borges, Bartolomeu Campos de Queirós, Murilo Antunes, Olivio Tavares de Araújo, Carlos Bracher, Décio Noviello, Miguel Gontijo, José Eduardo Gonçalves, Tonico Mercador, e a escritora e editora do jornal de Saquarema, Dulce Tupy.


O filme está sendo feito há 10 anos, com alto investimento de produção, sobre um artista, Fernando Pacheco, com 5 décadas de contribuição à cultura e Arte de Minas e do Brasil.


A estréia acontecerá dia 29 de março, em sessão única, 19h, no tradicional Cine Santa Tereza em Belo Horizonte, com entrada gratuita.

E segundo Fernando Pacheco.todos os ingressos esgotados!!!


Sucesso

Desejo sempre + SUCESSO ao amigo de quem sou admirador. Eu o defino como um artista plástico fora da curva, que mescla pitadas de Picasso, com as figuras descontruídas em belas pincelas e, Salvador Dali, com suas figuras, que bailam do racional para o mundo onírico!!!

Obra abissal.

bottom of page