1/2

Foi sucesso o Ciclo de Formação e Capacitação da "SP Inovações" em parceria em Ribeirão das Neves

Nesta quinta foi o segundo e último do Ciclo de Formação e Inovação no Auditório da Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo no centro de Ribeirão das Neves.


O Ciclo foi uma parceria entre Secretaria Municipal de Ribeirão das Neves, a empresa mineira SP Inovações Institucionais do empresário Saulo Serra e a USP através de sua Escola do Futuro.


Pela manhã e à tarde desta quarta e também na quarta, cerca de 4 mil professoras municipais lotaram o Auditório do Ciclo onde assistiram importantes e emotivas palestras relacionadas com a educação num mundo em constantes transformações.


Nesta quinta as oficinas foram dos palestrantes do professor Gabriel Perissé, mestre em Literatura Brasileira, autor de mais de 25 anos. Falou sobre o tema Os 7 Pecados Capitais e as Virtudes da Educação. Foi aplaudido de pé.


O outro palestrante foi Tio Flávio, professor, jornalista com coluna no jornal digital Hoje em Dia e o Programa "Juventude Prateada" na Rádio CDL/BH. Falou sobre o tema "Despertar - Breve Reflexões sobre uma Vida com Sentido, Felicidade e Ação."