Sábado de céu azul. Clima temperado.
A Festa Portuguesa, ocupou todo entorno do histórico Museu Abílio Barreto, em Belo Horizonte. E durou de 10 da manhã até 8 da noite.
Os melhores restaurantes típicos da cidade capricharam em suas receitas para delícia de quem foi à Festa Portuguesa este ano.
Degustaram os pratos dos restaurantes:
Caravela, Capitão Leitão, Restaurante do Porto, Taberna Baltazar, Tasca São Bento e Vila Brasão.
E as docerias: Doces de Portugal, Casa di Maria (que ganhou o concurso de Prato Revelação e Melhor Sobremesa), Confeitaria Bela Lisboa e Tarte BH.
O evento, promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio de Minas Gerais, celebrou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Objetivo:
Na Festa desse sábado, mais uma vez, reafirmamos a amizade entre Portugal e Minas Gerais com a melhor Festa de Rua de Belo Horizonte, trazendo atrações culturais e artísticas, que refletiram como as identidades portuguesa e mineira compartilham similaridades, numa sublime e indiscutível afirmação das raízes comuns”, diz Carlos Lopes, presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais.
Carlos Lopes, presidente da Câmara Portuguesa de Negócios de Minas Gerais.
O competente trio de executivos da Câmara Portuguesa, Adriano Neves, Tarcísio Costa, diretor de marketing e o presidente Carlos Alberto Lopes, que organizou a bela 13a. Festa Anual da Comunidade Portuguesa na capital mineira
Comments