top of page

Fui conhecer o P7 da Fiemg no antigo prédio do Bemge na Pça. Sete em BH

O convite me foi feito pelo empresário Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho da Brasil Digital em Minas e aluno do curso de formação de Conselheiros do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), que tem sua unidade de gestão de projetos de tecnologia, inovação e criatividade no prédio do antigo BEMGE e abriga várias empresas startups.


P 7 CRIATIVO

É o primeiro hub de Inovação e Economia Criativa do país. Ocupa edifício de 25 andares no Centro de Belo Horizonte


NA INAUGURAÇÃO:

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, na inauguração do P 7 em abril de 2023, destacou: "Este projeto é mais uma confirmação de que a iniciativa privada é um moto-contínuo de desenvolvimento social. Não existe desenvolvimento social sem desenvolvimento econômico.


Em breve, o P7 está cheio de empresas, de empreendedores, revitalizando o Centro da cidade”, frisou Roscoe.


O presidente da FIEMG lembrou que o projeto era capitaneado pela Prodemge, pelo Estado, e Romeu Zema procurou a iniciativa privada para concretizá-lo.


"O P7 é uma grande oportunidade para os cidadãos de Belo Horizonte alçarem novos voos. Esta é a casa de todos os empreendedores. E a economia criativa depende da interface entre vários setores” concluiu Flávio Roscoe.




JCA, a advogada e professora do curso de formação de Conselheiros do IEL, Patrícia Peck, seu marido Rômulo Pinheiro, Chairman do Instituto Peck Pinheiro e o empresário Leonardo Ribeiro, aluno do curso de Conselheiros do IEL









DEPOIS da visita guiada ao P7 Criativo os alunos do Curso de Conselheiros do IEL assistiram a duas importantes palestras


PROGRAMA

O programa foi lançado em 2019 e já capacitou aproximadamente 400 conselheiros até 2022.


A certificação colabora com a prática da gestão eficaz, baseada nos princípios da transparência, equidade e responsabilidade, valores estes, que estão dentro do objetivo da formação, com intuito de promover a discussão sobre a efetividade do trabalho dos conselheiros.


Dentre os temas essenciais trabalhados no curso, estão: Gestão de Riscos e Compliance; Governança Corporativa; Legislação Societária; Relações Institucionais e Governamentais; e Estratégia e Monitoramento de Desempenho.


O corpo docente é formado por renomados experts do mercado e possui carga horária total efetiva de 76 horas on-line e ao vivo (síncrona), com o envolvimento do mediador e dos estudantes.


Entre as empresas que já participaram do curso estão Vale, Vallourec, Usiminas, ITA, Braskem, Prodemge, Stola do Brasil, Novo Nordisk, ArcellorMital e Delloite.


PALESTRAS











Foto: Sebastião Jacinto Jr./Fiemg


História e inovação

Revitalizados com investimentos da ordem de R$ 56,2 milhões, os 25 andares do prédio que acolhe o P7 Criativo - projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1953 - recebem 412 estações de coworking, salas privativas, museu, biblioteca digital e laboratório aberto com núcleo de design, espaço de convivência, auditório e restaurante.


O edifício está sob gestão da FIEMG por 20 anos, e atenderá a empresas e atividades de áreas como Patrimônio Cultural, Artística, Arquitetura, Publicidade, Moda, Design, Gastronomia, Móveis e Audiovisual. Empreendedores e empresas de todos os portes, startups, coletivos, artistas, grupos culturais, associações, investidores e agentes públicos são bem-vindos.


Gerente do P7 Criativo, Márcia Azevedo explica que uma empresa, por exemplo, pode escolher ocupar uma estação de trabalho, uma sala ou um andar do prédio.


Os residentes, diz ainda, têm à sua disposição toda a estrutura do prédio, além do contato diário com uma infinidade de empreendedores, das mais diversas áreas.


Fonte:

Ascom Fiemg

Comentários


bottom of page