1/2

Fundação São Francisco Xavier recebe 87 jovens aprendizes nesta quarta


Salvador Prado Junior, presidente da Fundação São Francisco Xavier.

Hoje é um dia especial na vida de 87 jovens que buscam conhecimento profissional.


Nesta quarta-feira, 20, a Fundação São Francisco Xavier, entidade beneficente de assistência social, recebeu os participantes do Programa Jovem Aprendiz.


Com idades entre 17 e 24 anos, os jovens atuarão em diversas áreas da instituição, como administrativo, assistencial, infraestrutura e outros. Para a Fundação, essa iniciativa busca formar, acompanhar e dar a oportunidade de vivenciar rotinas e proporcionar acesso mais fácil ao mercado de trabalho.


“Sabemos o quanto é difícil para o jovem iniciar a vida profissional. Por isso, ajudamos nesse desafio, treinando bons profissionais para que possam crescer pessoal e profissionalmente, além da oportunidade de descobrir a sua carreira. conta a coordenadora de RH da FSFX, Camila Braga. “O programa para mim é uma grande oportunidade de aprendizado.


Estou atrás do meu primeiro emprego e, certamente, assim como eu, outros jovens precisam muito dessa oportunidade para iniciar a vida profissional”, conta a jovem Jhulie Stefany Lopes Jeronim, de 18 anos. Atualmente, a empresa possui 23 jovens aprendizes efetivados.