1/2

Gov. Zema participou de posse administrativa do novo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Jr.


Detalhe:

Foi a primeira fase.

A segunda, quando ocorre a transmissão do cargo do atual procurador de Justiça Sérgio Tonet para o novo Jarbas Soares Junior, será dia 11 de dezembro, às 16:00 na Procuradoria com transmissão online na presença do governador Romeu Zema.


Destaque:

Governador reforçou que conta com o Ministério Público na jornada por mais justiça social


Em Palácio:

O governador Romeu Zema participou, da cerimônia de posse administrativa do novo procurador-geral de Justiça, eleito para o biênio 2021/22, Jarbas Soares Júnior.


Ele ocupará o cargo de chefia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela terceira vez, sucedendo Antônio Sérgio Tonet. Durante a cerimônia, o governador assinou o livro de posse. A nomeação do novo procurador-geral foi publicada em 25/11.


Zema reforçou a parceria do governo com a instituição e a importância de um trabalho transparente e ético em prol da sociedade mineira, com foco no combate à corrupção e mais justiça social. “O Estado existe para prestar serviços para o cidadão. Temos uma responsabilidade social gigantesca para tornar esta nossa estrutura mais eficiente. Conto com o senhor e com o Ministério Público nesta jornada por mais justiça social”, disse. Combate à corrupção Jarbas Soares afirmou que tem como objetivo fazer uma gestão moderna, buscando a otimização dos gastos para prestar os melhores serviços à população. “Vamos criar uma equipe de unidade de combate à corrupção. Vamos combater o crime e trabalhar juntos com o governo nas políticas públicas, sempre defendendo os direitos da sociedade e público, assim como com o Poder Judiciário e as outras instituições de Justiça e a Assembleia Legislativa”, afirmou o procurador-geral. Também participaram da cerimônia secretários de estado, representantes de Poderes, órgãos governamentais e familiares do novo procurador-geral. Natural de Montes Claros, Jarbas Soares Júnior ingressou no MPMG em 1990. Como promotor de Justiça, atuou nas comarcas de Januária, Ouro Preto e Belo Horizonte. Em 2001, foi promovido a procurador de Justiça. Ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça entre 2005 e 2008.


Fonte:

agenciaminas.mg.gov.br