top of page

1/2

Grupo Patrimar se une ao hub Orbi Conecta para promover inovação nas classes econômica, média e alta

Através dessa parceria, temos nos conectado a uma ampla rede de conexões e soluções tecnológicas, com acesso a aprendizados e experiências únicas”, destaca Alex Veiga, CEO do Grupo.   


A intenção é criar ações que promovam capacitação e desenvolvimento da criatividade de colaboradores, além de conectar pequenas empresas à incorporadora para solução dos desafios do negócio   

 

O Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e São Paulo – amplia parceria com o Órbi Conecta, principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais.


A incorporadora integra hoje um seleto grupo de empresas que participam de iniciativas de capacitação e que se conectam de forma direta com startups inspiradoras através do Órbi, passo dado em um momento de crescimento e atualização do Grupo.    

 

“Procuramos estar sempre à frente do mercado e surpreender nossos clientes.


O objetivo dessa união é mostrar como o Órbi pode nos ajudar a ir além.

Através dessa parceria, temos nos conectado a uma ampla rede de conexões e soluções tecnológicas, com acesso a aprendizados e experiências únicas”, destaca Alex Veiga, CEO do Grupo.   

 

De acordo com Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta, “os hubs de inovação são essenciais para conectar grandes empresas, startups e impulsionar a inovação aberta.


O Órbi Conecta possui uma metodologia personalizada para elencar junto com a empresa quais são os desafios que a inovação deve priorizar e dar tempo e acesso na conexão das melhores soluções de startups aos desafios reais, de forma ágil e inclinada a alcançar resultados mais satisfatórios”, afirma a executiva. 

 

Dentre as atividades promovidas através desta parceria destacam-se: o Roadmap de Transformação Digital, processo que traz uma série de encontros, mentorias e workshops para inspirar o pensamento inovador na equipe e definir os rumos da transformação digital do grupo elencando prioridades e definindo prazos; O Orbitar I/O, programa de capacitação em inovação e intraempreendedorismo para todas as lideranças do grupo.


O On The Road Tendências, com palestras de startups e convidados sobre as principais novidades do cenário digital; o Órbi Day, momento em que toda a empresa é convidada a gerar conexão e troca através dos temas inovação e transformação digital, ecossistema de inovação, metodologias ágeis, intraempreendedorismo, mindset para inovação, boas práticas para inovação aberta e cultura aberta para inovação. 

 

Além disso, são realizados ainda o Encontro dos Líderes da Inovação, quando os representantes do Grupo Patrimar se encontram com os representantes das demais empresas da rede Órbi Conecta e convidados para construção de inteligência coletiva; e os Innovation Days, quando representantes das áreas transversais das empresas da rede (como comunicação, jurídico e RH, por exemplo) se encontram para falar sobre inovação em suas áreas. 

 

A importância da cultura organizacional, da comunicação assertiva e de reconhecer os desafios como oportunidades de crescimento também são temas contemplados. 


“Estamos desenvolvendo juntos uma trilha de inovação para a companhia. Porém, não podemos esquecer que coisas simples do dia a dia, otimizadas, também são maneiras de inovar”, diz Tarick Molaib, Gerente de Tecnologia da Informação e de Inovação do Grupo Patrimar.  

 

O Grupo Patrimar também utiliza a experiência do Órbi em conectar startups a empresas para solucionar os desafios do negócio da incorporadora. Para isso, existe a iniciativa On The Road Negócios, quando as empresas lançam desafios e startups do segmento apresentam soluções. A startup que oferece a melhor alternativa, fecha negócio com a empresa parceira do Órbi.  

 

“Com essa iniciativa do Órbi nós não só resolvemos nossos problemas e alavancamos nossa empresa, como também ajudamos a fomentar os novos empreendedores que estão começando a jornada com a startup. Nesses negócios, todos saem ganhando”, afirma Alex.  

 

Para Patrícia Veiga, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) e de Novos Negócios do Grupo Patrimar, inovação não é só se conectar a startup ou desenvolver um novo aplicativo, mas também é aprender a surpreender.


“Inovação é a mudança de cultura da companhia em torno de um ideal comum, pensando na melhoria dos processos e acreditando que sempre é possível melhorar.


O Órbi é um parceiro que nos ajuda nessas duas vertentes de inovação”, finaliza Patrícia.   

 

“Além de promover educação profissional em habilidades digitais e atrair e apoiar startups, apoiamos o mercado corporativo na evolução dos seus estágios de inovação, disseminando uma cultura aberta para inovação e métodos personalizados de conexão com as melhores soluções de startups”, conclui Luiza Vidigal, Head de Corporate Success do Órbi Conecta.  

 

Sobre o Grupo Patrimar     

Há quase 60 anos, o Grupo Patrimar está presente no mercado imobiliário, atuando como construtora e incorporadora.


Começou sua trajetória em Minas Gerais e hoje também está no interior de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, a Companhia trabalha com empreendimentos voltados para as classes econômica e média com a Construtora Novolar e alta renda com a marca Patrimar Engenharia. Com foco constante em inovação e tecnologia, busca aliar eficiência com sustentabilidade e segurança nos projetos e processos corporativos.   

 

Assim, tornou-se forte referência no segmento, sendo uma das 10 maiores empresas de construção imobiliária do Brasil, de acordo com o Ranking Nacional de 2022 da Revista O Empreiteiro.


Também é vencedora em duas categorias do "Oscar” da construção civil, o Prêmio Master Imobiliário 2022, com os empreendimentos Oceana Golf, no Rio de Janeiro, e La Réserve, em Belo Horizonte.     

 

Sobre o Órbi Conecta  

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais. Foi fundado em 2017 pela comunidade de startups San Pedro Valley, juntamente com três grandes empresas mineiras: Inter, MRV e Localiza.


O Órbi Conecta é um lugar para gerar conexões, construir futuros desejáveis e conectar startups, corporates, academia, empreendedores e diversas iniciativas para impulsionar a transformação digital.


O Órbi é composto por três pilares, sendo: Órbi for Startups, Órbi for Corporates e Órbi Academy. 

 

 Fonte:

Taysa Porcino

ASCOM/APPROCH

bottom of page