1/2

Grupo Santa Casa BH lança Relatório Anual e Balanço Social 2020


Maior complexo hospitalar de Minas Gerais, o Grupo Santa Casa BH (GSCBH) acaba de lançar o Relatório Anual e Balanço Social 2020.


A publicação traz os principais números e ações desenvolvidas pela marca, no último ano, com destaque para a atuação de referência no combate à Covid-19 no estado.

Já no início da pandemia, em março de 2020, o GSCBH elaborou um planejamento estratégico para o enfrentamento à doença.


Com isso, o prédio da Santa Casa, principal unidade de negócio do Grupo, foi dividido em dois, criando assim um Hospital Respiratório, para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus, e um Hospital Geral, que responde por outras 35 especialidades.


Dessa forma, a instituição, que oferece uma assistência 100% SUS, conta, hoje, com 1.220 leitos no total, sendo 180 de CTI.

Além de mostrar tudo sobre o combate à pandemia, o Relatório Anual e Balanço Social 2020 também relembra importantes conquistas do GSCBH, no último ano, como o começo do programa de transplante cardíaco pediátrico, os avanços na implantação do Instituto de Oncologia, inaugurado em maio de 2021, o início das aulas da primeira turma da graduação em Gestão Hospitalar, da Faculdade Santa Casa BH, entre outras.

Para conferir o relatório, acesse: https://bit.ly/3xHz7F8

Laio Amaral Analista de Comunicação Institucional