Grupo Super Nosso realiza 11a Feira de Vinhos Quatro semanas de eventos online com lives, cursos...


Grupo Super Nosso realiza 11a Feira de Vinhos


Quatro semanas de eventos online com lives, cursos e promoções especiais


Este ano, a tão esperada Feira de Vinhos do Super Nosso será especial. Totalmente online, para se adequar à pandemia, a 11a edição do evento, que começou dia 13 de julho e irá até 09 de agosto, promete ser tão boa quanto as anteriores. Mesmo em plataforma digital, respeitando todas as novas exigências impostas pela pandemia, o propósito de levar ao público muita alegria e descontração através de experiências enogastronômicas permanecem o mesmo. As tradicionais atrações da feira também foram mantidas, como os cursos, conversa com produtores, harmonizações, dentre outros.


“Não poderíamos deixar de trazer para nossos clientes esse evento tão aguardado e desejado em nosso calendário. Apesar de estarmos atravessando um período delicado e de grande responsabilidade, podemos, através da feira, oferecer momentos de alento e distração para nossos clientes”, afirma Rafaela Nejm, diretora de Marketing do Grupo Super Nosso.


Cursos gratuitos

Para quem deseja explorar e aprender ainda mais sobre o mundo dos vinhos, estão sendo oferecidos 12 cursos gratuitos com temas diversos - das noções básicas sobre vinhos às harmonizações mais elaboradas, como vinhos e carnes vermelhas; carnes exóticas; culinária japonesa; massas, dentre outros. “Para chegarmos aos temas dos cursos, buscamos as principais dúvidas que nossos sommeliers recebem nas lojas. Então, serão cursos bastante focados nas reais necessidades e desejos dos nossos clientes”, explica a diretora.


Já no site do evento, os wine lovers podem encontrar um catálogo completo com lançamentos de novos rótulos, destaques e promoções. Além disso, estão sendo disponibilizados, gratuitamente, e-books com ofertas especiais do Clube Super Nosso e deliciosas receitas harmonizadas e assinadas pelo chef Caio Soter.


Mil rótulos

Durante a feira está sendo oferecido um portfólio com mais de mil rótulos, do que há de melhor da bebida no Brasil e no mundo.


Seja de bons vinhos com baixo custo, aos especiais e mais elaborados. Todos podem ser comprados com descontos de até 50% nas unidades do Super Nosso e Momento, com suporte completo dos sommeliers das adegas. A compra também pode ser feita on-line, com a opção de receber em casa ou recolher nas 6 lojas onde já está funcionando o Clique e Retire. “Apesar das alterações de câmbio trazidas pela pandemia, não repassamos nenhum aumento de preços nos vinhos para a feira”, ressalta o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.


Lives e muito mais

Para esta edição, as lives são a novidade e, com elas, a proximidade com o público está garantida. Entre as atrações da feira está a “Hora do Vinho”. Duas vezes por semana, no instagram oficial do Super Nosso (@supernosso), especialistas, produtores e confrarias vão participar de lives e contar tudo sobre vinhos e suas curiosidades, dando dicas de como escolher e comprar vinhos.


E, em parceria com a Rádio 98FM, o Super Nosso irá oferecer duas lives especiais nos dias 18 e 25 de julho. No dia 18, o papo será sobre harmonização de vinhos, comandado pelo chef Caio Soter, com o sommelier Gustavo Giacchero e a enófila Vanessa Ferreira da confraria feminina de vinhos, LuluVinhas.

Já no dia 25 será hora de harmonizar vinhos mineiros, da vinícola Luiz Porto, com os saborosos queijos das Minas Gerais.


O assunto ficará a cargo de quem mais entende do assunto: Júnior Porto, presidente da Luiz Porto Vinhos Finos, o especialista de queijos do Super Nosso, Eduardo Girão e a sommelier Lorena Lopes. É possível acompanhar as lives da 98FM pelo app da rádio, YouTube ou TV a cabo e pelo instagram do Super Nosso. Imperdível!


Sobre o Grupo Super Nosso

O Grupo Super Nosso possui 50 lojas físicas em Belo Horizonte e região metropolitana. São 21 unidades Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso e 18 atacarejos com a marca Apoio Mineiro.


Além do Super Nosso em Casa, canal de vendas online do Super Nosso e o Apoio Entrega,canal de vendas online do Apoio Mineiro.


Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 800 municípios mineiros.


Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 15a posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Marco Túlio Ulhôa

Executivo de Contas | Hipertexto Comunicação Empresarial