top of page

Hoje 23 de abril é o DIA MUNDIAL DO LIVRO. Uma das mais importantes criações da mente humana. De papel a digital, o livro leva ideias que como mágica pulam de um cérebro para outro infinitamente.

  • Foto do escritor: joaocarlosamaral
    joaocarlosamaral
  • 23 de abr.
  • 1 min de leitura
ree

Dia Mundial do Livro

Quando peguei meus primeiros livros, iniciei minha existência no planeta.


Dos Três Porquinhos, Sarita, ao filósofo Jean-Paul Sartre, passando pelos Irmãos Grimm, Shakespeare, Guimarães Rosa, Roberto Drumond, Gabriel García Márquez, nosso Machado de Assis em inglês — que vi, peguei e comprei na Livraria Barnes & Noble da 5ª Avenida em Nova York.


Que viagem maravilhosa! E, claro, nela não faltou o louco e encantador Dom Quixote.

Inspirado pelos filósofos ocidentais (todos, já que fui monitor de Filosofia na Universidade Federal de Juiz de Fora)


E pelos pensadores do Oriente como Confúcio e Lao Tsé, acabei escrevendo um livro: Socorro, Estou na TV, conhecido como manual prático para quem vai dar entrevistas, fazer lives pelo desktop, celular ou laptop. Um livro que virou um curso digital em 18 pequenos vídeos.


Falar de livro no seu Dia Mundial é lembrar que livro não é só de papel. Hoje, ele ampliou sua forma: virou digital, acessível, multiplataforma, abrindo seus universos múltiplos para quem sabe ler e se deixar viajar pela imaginação e pelo conhecimento.


Tudo isso com o prazer de ser contaminado pelas ideias que pulam de uma cabeça para outra — pelos olhos, ouvidos, pelo tato.


Viva o livro, que resiste a tudo e continua nos encantando!


Comemoremos lendo um livro hoje, 23 de abril, DIA MUNDIAL DO LIVRO.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page