1/2

Em BH. Homenagem ao Embaixador Paulo Miranda e ao JORNAL MG TURISMO.




Em 2005, recebendo o Troféu Mulher Influente (Palma de Ouro), do JORNAL MG TURISMO, em prestigiada solenidade no Hotel Ouro Minas, lembrança que fica estampada em seu apartamento da Rua Santa Catarina, em bonito poster


Galeria de Homenagens recebidas pela Dra. Márcia ao longo de sua vida profissional e acadêmica, especialmente títulos de Cidadania Honorária de vários municípios.

Texto:

* Antonio Claret Guerra


Em sua belo apartamento do Lourdes, a Desembargadora Márcia Milanez, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ofereceu especial jantar aos casais Mônica e Embaixador Paulo Miranda, Chefe do Escritório (EREMINAS) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) em Minas Gerais, também escritor, natural de Pitangui (MG), já tendo servido como embaixador em várias partes do mundo.


Os outros homenageados foram Suely e o jornalista Antônio Claret Guerra, Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO, Servidor Público Federal lotado na EBC-Empresa Brasil de Comunicação, como Jornalista de Comunicação Pública (JCP), fundador e vice-presidente da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.


Com uma fidalguia impar, colocando os convidados muito à vontade, a desembargadora recebeu os convidados com Whisky Black Label, vinhos argentinos e finos licores, além de pratos de camarão e suculenta carne.


Entre as atividades do embaixador, no EREMINAS, estão assegurar serviços de recepção às delegações oficiais de signatários estrangeiros que transitem pela cidade de Belo Horizonte, prestar assistência consular a estrangeiros e a nacionais, manter contato e prestar assistência ao Corpo Consular acreditado em Belo Horizonte, com entidades de classe, promover a cooperação entre o MRE e os Governos Estadual e Municipal e auxiliar autoridades, empresas e representantes da sociedade civil em seus contatos com diferentes setores do MRE.


Márcia Milanez é desembargadora desde 2001, nomeada pelo governador Eduardo Azeredo (PSDB), bacharel em Direito pela UFMG, pós-graduada em Planificacion y Políticas Públicas (ILPES-ONU), em Santiago do Chile, tendo sido vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Promotora de Justiça nas comarca de Mesquita (MG), Serro (MG) e Governador Valadares (MG), Promotora de Justiça de Entrância Especial, Procuradora de Justiça do Estado de Minas Gerais, professor de Direito Penal e Juiza do Tribunal de Alçada de Minas Gerais.


* ANTÔNIO CLARET GUERRA

Mestre em Administração

Jornalista Profissional Diplomado pela UFMG

MBA Executivo Empresarial

Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO

Membro dos Conselhos Estadual de Turismo de Minas Gerais, Empresarial de Turismo da ACMinas e Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG

Vice-Presidente da ABRAJET-MG e Fundador da Entidade (1983)