top of page

1/2

IBEF/MG recebe o secretário da Fazenda Gustavo Barbosa. Vai falar sobre a Recuperação do Caixa de MG

À frente o presidente do IBEF Minas Júlio César Damião e sua diretoria.


Gustavo Barbosa é o convidado para o próximo Encontro de Finanças do IBEF-MG

Secretário da Fazenda do Estado de Minas Gerais vai falar para convidados sobre o aprimoramento da política tributária como indutora do desenvolvimento do Estado.


Amanhã, quarta-feira, dia 24 de agosto, às 19h, associados, convidados, executivos e profissionais de finanças têm agenda marcada com o Secretário Estadual da Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, para mais um Encontro de Finanças promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG).


"Recuperando o caixa do Estado de Minas Gerais - Um "Case" de uma gestão Responsável” será o tema da concorrida palestra do secretário.


Segundo Barbosa, a política tributária adotada pela Secretaria de Estado de Fazenda tem sido fundamental para o incremento, atração e retenção dos investimentos em Minas Gerais.


“Nós procuramos tornar o ambiente de negócios mais amigável em Minas Gerais. Por isso, proporcionamos aos investidores que atuam ou pretendem atuar no estado medidas como a simplificação de obrigações acessórias, transparência normativa, regras claras e decisões rápidas.


Com a padronização dos Tratamentos Tributários Setoriais, por exemplo, todos os contribuintes de um mesmo segmento econômico se beneficiam das mesmas regras, fazendo com que o estado tenha um ambiente competitivo e equânime", afirma o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa.


“O Estado de Minas é muito resiliente, com diversidade econômica singular, que ajuda no enfrentamento de crises.


Com o entendimento das dificuldades no curto, médio e longo prazo, partimos para o planejamento e ação para reequilibrar o Estado.


Com muito trabalho e apoio irrestrito do Governador, estamos caminhando para isso”, concluiu.

Formado em contabilidade, com MBA em Gestão Executiva em Fundos de Pensão.


Antes de assumir a Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, atuou como vice-presidente e presidente do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – RIOPREVIDÊNCIA e foi Secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.


SERVIÇO

Evento: Palestra do Secretário da Fazenda Gustavo Barbosa

Tema: "Recuperando o caixa do Estado de Minas Gerais - Um "Case" de uma gestão Responsável”


Data: 24 de agosto, às 19 horas

Local: Rua Santa Rita Durão, 1143 no Bairro Funcionários – BH MG

* Indispensável a confirmação de presença pelo telefone (31)98304-1612 ou pelo e-mail ibefminas@ibefminas.com.br

bottom of page