top of page

Idealizado pelo Consulado da Itália em BH, projeto "Idee di Design" apresenta novo episódio.


Dario Savarese, cônsul da Itália em Minas, sempre trazendo eventos e produtos de arte e cultura para a capital mineira.

O novo episódio Autoprogettazioni - Enzo Mari, destacando as origens do movimento Do It Yourself / Faça você mesmo Iniciativa reúne uma série de vídeos temáticos que mostram a relevância do design italiano para o mundo e, mais especificamente, em Minas Gerais. O último vídeo divulgado é Autoprogettazioni - Enzo Mari, que conta com a participação do arquiteto e designer Stefano Carta, Diretor Acadêmico do Istituto Europeo di Design, que faz uma análise da contribuição de Enzo Mari, precursor do movimento que conhecemos hoje como Do It Yourself (DIY) e de Lucas Durães, um dos fundadores do GUAJA e grande incentivador do movimento Maker.


A ideia do encontro é estabelecer um paralelo com o momento atual destacando as tecnologias que contribuíram para alavancar este mercado. Os vídeos da série são lançados mensalmente e ficam disponíveis no canal de Youtube do Consulado da Itália em Belo Horizonte (https://www.youtube.com/c/ConsolatodItaliainBeloHorizonte) e também no IGTV do perfil do Consulado e da CASACOR Minas, no Instagram.


Serão ao todo, 8 vídeos, cada um seguindo uma temática, envolvendo a participação de diferentes convidados. Não perca! Idee di Design apresenta: Autoprogettazioni - Enzo Mari, com Stefano Carta e Lucas Durães Confira todos os vídeos no IGTV da CASACOR Minas ou no canal de YouTube do Consulado da Itália em BH: https://www.youtube.com/c/ConsolatodItaliainBeloHorizonte


bottom of page