1/2

Imperdível. ORQUESTRA FILARMÔNICA, AO VIVO, NA REDE MINAS, NESTE SÁBADO. Concerto "Fora de Série"


Emissora pública mineira exibe o concerto “Fora de Série – A orquestra romântica II” no programa especial Harmonia (Imagens para divulgação: http://bit.ly/harmoniaespecial)


A Rede Minas exibe a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, ao vivo, neste sábado (03), às 18h.


O concerto “A orquestra romântica II” acontece na Sala Minas Gerais e chega ao público, pela TV, na edição especial do programa de música clássica da emissora Harmonia.


No repertório, “Beatriz e Benedito: Abertura”, de Berlioz; “Concerto para clarinete e viola em mi menor, op. 88”, de Bruch; “A Tempestade, "Abertura Fantasia", op. 18”, de Tchaikovsky; e “Abertura sobre Temas Russos, op. 28”, de Rimsky-Korsakov.


O espetáculo tem regência de José Soares, maestro assistente da Filarmônica, além de Marcus Julius Lander, no clarinete, e João Carlos Ferreira, na viola.


No concerto, destaque para “A Tempestade”, uma das principais obras de Tchaikovsky. Inspirada na peça de Shakespeare, a composição estreou em 1873, em Moscou.


A obra, que expressa da tranquilidade à agitação violenta das águas do mar, recebeu o prêmio Belaiev, em 1885.


O escritor e dramaturgo inglês também motivou o francês Berlioz na criação de “Beatriz e Benedito: Abertura”, baseada em “Muito barulho por nada”.


Diferente desses compositores, o alemão Bruch se inspirou no filho Max Felix quando escreveu “Concerto para clarinete e viola em mi menor, op. 88”.


A obra foi lançada em 1912 com seu sucessor no clarinete. A composição de Rimsky-Korsakov, um dos integrantes do Grupo dos Cinco, fecha o repertório de orquestras românticas com “Abertura sobre Temas Russos, op. 28”.


Apresentado por Clóvis Ribeiro, o programa especial Harmonia com o “Fora de Série – A orquestra romântica II”, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, vai ao ar ao vivo, neste sábado (03), às 18h, pela Rede Minas.


O público ainda pode acompanhar a apresentação, nesse mesmo horário, pelo site da emissora (redeminas.tv) ou através do canal do programa Harmonia (youtube.com/harmoniatv).


* IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:


http://bit.ly/harmoniaespecial


COMO SINTONIZAR:

redeminas.tv/comosintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.


ACESSE AS REDES SOCIAIS:

www.redeminas.tv

facebook.com/redeminastv

instagram.com/redeminastv

twitter.com/redeminas

youtube.com/redeminas


ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

Tel: (31) 3254-3000

Whatsapp: (31) 98272-6543


-- Tatiana Coutinho

Assessora de Imprensa

Assessoria de Comunicação Social

tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br

tatianacoutinho.tc@gmail.com