No pórtico idealizado pelo empresário Cicero Yco do Instituto Arte Brasil e executado em tempo recorde, e que contou com o apoio da Avabrum, Ministério do Trabalho em Minas, Defensoria Pública da União e DRT da 3a. Região, foram colocados os nomes das 272 vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho.
O painel foi afixado no monumento criado pelo saudoso arquiteto Oscar Niemeyer e construído pelo arquiteto Jair Valera, que trabalhou com Niemeyer por mais de 40 anos.
RECURSOS
Os recursos financeiros foram aprovados pelo Comitê de Gestão formado pela Avabrum e Ministério do Trabalho 3a. Região em Minas e são parte da multa paga pela Vale devido a tragédia que tirou a vida de 272 pessoas no rompimento da barragem do Córrego do Feijão.
Andresa Rodrigues, presidente da Avabrum
Empresário Cícero Yco, idealizador do Pórtico, a obra que fica na entrada de acesso a Brumadinho e Inhotim, para quem vem de SP pela Fernão Dias, foi feita em tempo recorde.
Kadú Niemeyer veio do Rio de Janeiro para a inauguração da obra de seu avô em Brumadinho
Arquiteto Jair Valera, que cuidou da concretização do Pórtico - uma obra de arte que quase não toca no chão, disse ele.
A procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho em Minas (3a. Região), Ana Claudia Nascimento Gomes
Prefeito de Brumadinho, Neném da ASA
Commentaires