Inovação!!! Contratar um robô assistente virtual? Sim: diz Banco Semear de BH.


    Leandro Oliveira, gerente da área de “Experiência do Cliente“ do Semear em BH.


    Inovação!!!

    Semear saiu na frente!!!

    Instituição financeira inova ao anunciar vaga para contratação de robô assistente virtual

    Iniciativa visa o lançamento do "chatbot" do banco Semear.


    O Banco Semear, sediado em Belo Horizonte (MG), abriu vaga no LinkedIn para "contratação" de um robô assistente virtual de forma pioneira no mercado.


    A ação integra a estratégia de lançamento do "chatbot" do banco, que, a partir de março, vai interagir com os clientes nos canais digitais WhatsApp e chat da conta digital, que está em fase de testes.

    De acordo com Leandro Oliveira, gerente da área de Experiência do Cliente do Semear, a abertura da vaga para assistente virtual no LinkedIn tem como objetivo atrair e avaliar os melhores "profissionais" do mercado.


    “Estamos buscando uma mão de obra muito especializada e difícil de ser encontrada. Por isso, por meio da divulgação da vaga, teremos acesso a muita informação sobre os assistentes virtuais", declara.

    Segundo Oliveira, o assistente virtual terá presença 24 horas nos canais de atendimento do banco e, por isso, a vaga demanda um "profissional" que tenha paixão por aprender com os humanos.


    "Simpatia e respeito já são qualidades que buscamos em todos os nossos profissionais e, com o nosso time de relacionamento, essas competências se tornam ainda mais indispensáveis.


    Por meio dessa contratação, queremos elevar o nível do nosso atendimento; torná-lo mais estratégico e próximo", explica.

    O processo seletivo, de acordo com o gerente, inclui uma avaliação de todos os perfis de assistentes virtuais no mercado que se interessarem pela vaga.


    “Em contrapartida, teremos o foco nos perfis que possam aprender e se desenvolver com o tempo, bem como ter uma grande capacidade de se adaptar", revela.


    O "contratado", que vai trabalhar em virtual office, iniciará a carreira com o cargo de assistente e terá a ascensão assim como os demais colaboradores do banco.

    A estratégia do Semear está em linha com os estudos que apontam a importância dos investimentos em transformação digital.


    Uma pesquisa realizada pela CI&T, multinacional brasileira especializada no setor, mostra que 41,1% dos executivos consideram que os assistentes virtuais são inovações inevitáveis para o crescimento das companhias.


    "Acreditamos em um relacionamento real e verdadeiro, valorizando e atendendo os nossos clientes com excelência e agilidade", acrescenta Leandro Oliveira.

    Depois da divulgação na página de vagas do Banco Semear no LinkedIn e na área "Trabalhe Conosco" do site do banco, os interessados poderão se candidatar na primeira quinzena de fevereiro. Haverá uma triagem das candidaturas e, posteriormente, a seleção contará com avaliação comportamental, entrevista com o coordenador da área e com o gestor e, por fim, a etapa admissional.

    A contratação está prevista para o fim do mês.


    Fonte

    Intra Comunicação.