1/2

Inovação!!! Ipsemg lança aplicativo para beneficiários desenvolvido pela Prodemge.


O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) lançou, nesta segunda-feira (27/9), o aplicativo “Ipsemg”, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.


Nele, os beneficiários do Instituto têm acesso aos serviços disponíveis no site, como o Guia Médico – catálogo com a relação de todos os prestadores de atendimento e, também, ao Agendamento On-line para marcação de consultas médicas e odontológicas na rede própria do Ipsemg.


Para o presidente do Instituto, Thiago Bernardo Borges, o aplicativo é uma ferramenta para deixar o beneficiário mais próximo da Instituição.


“Com o app, o usuário tem na palma de sua mão o acesso aos serviços de assistência à saúde do Ipsemg, o que traz praticidade e comodidade.


Pretendemos com as próximas atualizações do aplicativo evoluir a interação e assim ampliar o canal de comunicação com nossos beneficiários, enviando informações e coletando dados para o aperfeiçoamento das atividades do Instituto”.


Thiago Borges, reforça ainda que o Ipsemg tem trabalhado para ampliar a disponibilidade de consultas tanto na rede própria como na rede credenciada e, junto com os profissionais efetivos e parceiros, atuam para prestar o melhor serviço de assistência à saúde possível aos beneficiários.


App Ipsemg

O aplicativo foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e conta ainda com os serviços de controle de histórico de atendimento, confirmação e cancelamento de consultas, visualização dos resultados de exames realizados no Laboratório do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), acesso ao canal de relacionamento Fale Conosco e o cartão virtual do beneficiário.


O cartão virtual tem como objetivo facilitar a comprovação do vínculo do beneficiário com o Ipsemg na hora de apresentar-se para o atendimento assistencial e para a consulta rápida de sua matrícula durante o agendamento de consultas.


Para baixar o aplicativo é só entrar na Apple Store ou na Google Play Store, pesquisar por “Ipsemg” e fazer o download no aparelho celular.


Fonte:

agenciaminas.mg.gov.br