top of page

Lamento. Morreu de acidente de moto na Rod. Fernão Dias o empresário Leo Duarte da Casa do Porto

Leonardo Duarte era filho do famoso Saldanha da Casa do Porto.

Leo, de 43 anos de idade, sempre simpático e atuante, cuidava para orgulho do pai Saldanha (que começou como garçon e fundou a hoje famosa CASA DO PORTO), estava conectado com o mercado gastronômico de BH.


Meus pêsames ao meu amigo Saldanha e família.




A Câmara Portuguesa de Comércio em Minas divulgou NOTA DE PESAR:


"A Câmara Portuguesa de Comércio-MG se solidariza com os familiares e amigos do empresário Leonardo Almeida Duarte, representante de um dos mais tradicionais espaços da culinária portuguesa em Belo Horizonte: o Restaurante do Porto.


Sempre como um ícone para a gastronomia portuguesa o Restaurante do Porto é um dos mais antigos da capital mineira, tendo longa parceria com a Câmara, marcando presença nas edições da Festa Portuguesa com destaque em seus pratos típicos!


Leonardo Almeida Duarte representa a segunda geração de uma família cuja relação com a gastronomia portuguesa é extensa.


NA FESTA PORTUGUESA

Ainda que o empreendimento tenha suas bases em gerações anteriores, Leonardo iniciava seu próprio percurso, tendo sido muito influente naquilo que é a oferta da Festa Portuguesa.


Nesse contexto, a CPMG reitera o quão importante ele foi nessa construção de relações humanas e gastronômicas.


A Câmara Portuguesa de Comércio-MG, em nome da Diretoria, de seus associados e, ainda, do Cônsul de Portugal em MG, Dr. Eurico de Matos, reitera o sentimento de pesar neste momento, prestando a todos o consolo na força da esperança!

Comments


bottom of page