top of page

Lamento!!! Morreu aos 75 anos, em Juiz de Fora, o empresário José Moreira dono do Hotel Green Hill



O empresário José de Beça Moreira e um dos seus hobbies.


A triste notícia nos foi enviada pelo jornalista Gio Ahmad, gerente comercial do Green Hill.


Diz Gil Ahmad:

Hoje abri meu dia com a triste noticia do desencarne do Sr. Moreira, sócio controlador do Hotel Green Hill, unidade que orgulhosamente atuo profissionalmente desde agosto de 2013.


O conheci em 2011, por intermédio de seu filho mais velho e sócio, Alexandre Moreira, e desde então desenvolvemos uma rica convivência. Em 2013 fui contratado para atuar numa de suas empresas e essa relação tornou-se ainda mais profícua.


De temperamento forte, inteligência muito acima da média, uma mente empreendedora impressionante, extremamente visionário, tinha uma vitalidade invejável para um senhor da sua idade (completou 75 dia 11/Abr) – um pique de trabalho inacreditável; era um otimista nato, daqueles que sempre enxergava oportunidades onde as pessoas só viam crises. Seu tino comercial, sua generosidade, sua genialidade, era admirável ao extremo.


Com ele aprendi muito, sobretudo nos “cafés” do tomávamos no hotel, onde ele narrava suas histórias e lutas, desde que chegará ao Brasil ainda menino.


De nacionalidade Portuguesa, amava o Brasil como poucos e, tinha por Juiz de Fora uma história de amor e uma gratidão imensurável!


Em Juiz de Fora criou sua família, desenvolveu várias empresas, dezenas de empregos e oportunidades de negócios.


Mesmo sendo jornalista e habituado a produção de textos diversos, hoje tá difícil, me falta palavras para externar meu carinho e admiração para este grande empresário que tive a honra de conviver quase que diariamente nos últimos oito anos.


Descanse em Paz “Meu CMTE”, meu “Zero Um” – como carinhosamente me referia ao Sr. Moreira!

Gio Ahmad.


Memória

Conhecí o Moreira nos meus tempos de estudante de jornalista na UFJF. Depois já como repórter dos Diários Associados e da Rede Globo JF, sempre passava na Lanchonete dele na avenida Rio Branco próximo ao calçadão da Halfeld. Tomava um café e um bom papo com o Moreira, sempre simpático e atencioso.


Da última vez que estive em JF na Feijoada do César Romero em 2019, a convite do Gio Ahmad ficamos hospedados no excelente Hotel Green Hill do Moreira.

Tomamos com o Moreira um delicioso café da manhã e conversamos longamente...


Lamento a morte dele.

.

bottom of page