Lamento!!! Morreu hoje em BH, o jurista dr. Aristóteles Atheniense.


Lamento!!!

Morreu hoje em BH, o jurista dr. Aristóteles Atheniense.


Uma enorme perda para o Direito não só em Minas, mas também para o país. Foi presidente da OAB Minas e vice-presidente do Conselho Federal da OAB Nacional.


Dr. Aristóteles era, além de jurista grande figura humana. Atuante na área social, empresarial, sempre presente nos eventos mais importantes da ACMinas, Fiemg...


Detalhe:

tive a honra de ter o dr. Aristótels Atheniense como colega no Conselho do Hospital do Câncer de Barbacena.


Em dezembro de 2019 estivemos com ele, mais os desembargadores Caetano Levy Lopes e Reinaldo Ximenes e os advogados Claudio Motta e Carlos Alberto Penna(também membros do Conselho) na inauguração do Hospital do Câncer Santa Therezinha de Barbacena - que tem à frente o vereador Amarílio Andrade, criador do Hospital.


Homenagem:

Hoje, a advogada e professora de Direito Maria Flávia Jacob, também

presidente da ADCE Minas, escreveu mensagem, que capta perfeitamente o que foi a brilhante carreira e o ser humano que foi o dr. Aristóteles Atheniense.


Vale conferir:

Prezados colegas e amigos:

É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do Dr. ARISTOTELES ATHENIENSE, fundador e sócio do ARISTOTELES ATHENIENSE ADVOGADOS.


Há 60 anos à frente do escritório, o Dr. Aristoteles Atheniense atuou como um verdadeiro maestro regendo a sua orquestra, com impecável conhecimento de todos os seus instrumentos, oferecendo aos clientes uma atuação eficiente, sempre com muito profissionalismo.


Os advogados que com ele trabalharam puderam captar o que havia de melhor na advocacia com um verdadeiro mestre, que desempenhou com amor e dedicação a profissão escolhida.


Os seus ensinamentos ficarão para sempre emoldurados em cada conquista e nas oportunidades oferecidas a todos que tiveram a ventura de com ele atuar ou, de alguma forma, fazer parte de sua caminhada nesta vida.


Perdemos hoje não só um homem de bem, um pai de família, um esposo, um grande advogado, mas um verdadeiro amigo, que a todos, independente de classe social ou da proximidade que com ele tinha, oferecia uma palavra de conforto, seja nos momentos tristes ou alegres, com o único interesse de ajudar, de estar presente.


Que Deus o tenha em seu Aprisco e conforte os corações de todos que sofrem com a sua partida - conclui a advogada Maria Flávia Jacob.


Meus pêsames

Aqui presto homenagem à memória do nosso amigo Dr. Aristóteles Athenisene e à família, dona Beth, Alexandre, Luciana e Elisa, publicando algumas fotos, que fiz para meu blog joaocarlosamaral.com