top of page

Lamento! Morreu o publicitário e empresário Idelfonso Bassani aos 66 anos. Bassani e sua mulher Yeda foram pioneiros no atendimento as empresas na feitura de clippings com sua IDÉIA FIXA, hoje digital


Morreu na manhã desta segunda-feira, 30/9, em hospital de João Pessoa, Paraiba, o publicitário Ildefonso Bassani, aos 66 anos de idade, vitima de complicações pulmonares, decorrete de DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica).


Ele havia se mudado para João Pessoa, por sugestão médica, em busca de um clima mais conveniente para portador de DPOC.


Nas redes sociais, sua esposa Yeda Galvão manifestou a tristeza da perda, mas guardará a lembrança de um sorriso largo. “A melhor e mais integra pessoa que pude ter a honra de conviver por 35 anos. O coração sempre foi maior que o corpo e provou isso na sua luta respiratória.”


Também nas redes sociais, Pedo Fonseca registrou: “Bassani era um cidadão do bem. Perdi um grande amigo. Tivemos uma bela convivência quando trabalhamos na DNA.” Edmundo Bravo escreveu: “Ele era uma pessoa realmente muito especial.”


Ildefonso Magalhaes Bassani nasceu em Arceburgo em 20 de maio de 1958. Sua infância foi na cidade de Formiga, mudando-se na adolescência para Belo Horizonte.


Trabalhou Setembro Propaganda e participou da fundação da agência DNA, ao lado de Daniel Freitas, José Reis e Jorge Barbosa.


Em março de 2005 fundou a Ideia Fixa Serviço de Informações, uma empresa de clipping. Era um pioneiro de “Louco por News”.


O velório será no Funeral House (Av. Afonso Pena, 2158) na próxima quarta-feira, 2, das 11h às 14h. Cremação às 15h30 no Parque Renascer.


Fonte:

Texto pinçado

do nosso Grupo

Veteranos da Amizade

Comments


bottom of page