1/2

Lamento. Morreu, vítima da covid, o ex-deputado Zé Milton, ex-presidente da AMM. Ele tinha 64 anos.


Ele deixa a esposa, a médica Selma Rocha e dois filhos.


Perfil

José Milton foi deputado estadual de 1998 a 2006. Foi prefeito de Conselheiro.Lafaiete de 2008 a 2012.


Entre as obras que levou para Lafaiete, estão o Pelotão do Corpo de Bombeiros, o Samu e a modernização do sistema de tributação da PMCL.


José Milton mantia com a dra. Selma Rocha a Fundação Casa, que atende gratuitamente pessoas com diabetes em Lafaiete e toda as regiões do Alto Paraopeba e Vale do Piranga.


Manifesto de pesar

da Associação Mineira de Municípios:


A Associação Mineira de Municípios (AMM) manifesta sentimento de pesar pelo falecimento do ex-presidente da entidade, José Milton de Carvalho Rocha (64 anos), no início da tarde deste domingo (6/6), por complicações da Covid-19.


Forte liderança municipalista, José Milton foi vereador em Catas Altas da Noruega e em Conselheiro Lafaiete, cidade da qual foi também prefeito; e deputado estadual.


Com grande vocação humanitária, ele mantinha com a esposa, Selma Rocha, a Fundação Casa, que atende gratuitamente pessoas com diabetes em Lafaiete e todas as regiões do Alto Paraopeba e Vale do Piranga.


Como presidente da AMM (2009-2011), José Milton liderou importantes movimentos na defesa da causa municipalista, sempre atento aos anseios dos municípios mais carentes de investimentos públicos. Ele deixa a esposa Selma e dois filhos.


Em nome dos 853 municípios mineiros, a AMM se encontra em estado de luto e estende suas condolências aos familiares, amigos e ao povo lafaietense.


Belo Horizonte, 6 de junho de 2021.