LIVE. Nesta sexta-feira, dia 03, live da SECULT. Covid-19: como o BDMG pode apoiar sua empresa


LIVE

Nesta sexta-feira, dia 03, live da SECUT “Covid-19: como o BDMG pode apoiar sua empresa nesse momento.


#SecultAoVivo: BDMG apresenta informações sobre linhas de crédito para micro e pequenas empresas do turismo e da cultura


Acesso a recursos do Fungetur e do Pronampe estão entre os assuntos do bate-papo online


Manter um empreendimento em tempos de pandemia tem sido um dos maiores desafios, principalmente, para pequenos e micro empresários.


Pensando nisso e em auxiliar as empresas dos setores de cultura e turismo de Minas Gerais com esclarecimentos sobre as formas de obtenção de crédito, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) promove, nesta sexta-feira (3/7), a live “Covid-19: como o BDMG pode apoiar sua empresa nesse momento”.


O encontro on-line contará com a mediação do secretário adjunto de Cultura e Turismo, Bernardo Silviano Brandão, para conduzir a apresentação do gerente de Canais da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Roberto Emílio de Senna.


O convidado de mais uma live da série #SecultAoVivo vai mostrar os produtos do BDMG voltados especificamente para os padrões nos quais a maioria das empresas de cultura e turismo se encaixam, como o Solidário Coronavírus. Além disso, também serão temas da live as linhas de crédito operadas pelo banco mineiro com recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), ambos do governo federal.


Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, uma grande parte dos profissionais que atuam em turismo e cultura é formada por profissionais que se enquadram como pequenos e micro empresários e que estão distribuídos em todo o estado.


“O BDMG tem uma atuação também no interior e tem a capacidade de dialogar para contribuir com a retomada da cultura e do turismo no estado.


A aproximação destes empreendedores com o banco oficial de Minas Gerais pode criar grandes oportunidades de relacionamento, geração de negócios e prestação de serviços. Todas as parcerias são para somar”, pontuou Leônidas Oliveira.


A live será transmitida pelo canal da Secult no YouTube.


Fonte:

SECULT/MG