top of page

Livro avalia como Midia e Comunicação de saúde são afetados pela Covid. Capítulo de dois mineiros.


Os autores de dos capítulos do livro, Edson Brandão e Ricaedo Rios, são mineiros de Barbacena.




Estudo avalia como a midia e a comunicação de saúde são afetados pela Pandemia do Covid-19.


Um estudo realizado em 2021, pelos profissionais do Setor de Comunicação (SECOM) do Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, Ricardo Rios e Edson Brandão, será publicada no livro “A Pandemia de COVID-19 como um desafio para os estudos de Comunicação e Mídia”, organizado por pesquisadores das Universidades de Lublin e Breslávia, da Polônia.


O livro será lançado pela tradidicionalíssima editora britânica Routledge, de Londres, no dia 31 de janeiro, de forma virual.


Em fevereiro também está previsto um evento online reunindo os autores da obra, que além dos mineiros, teve a contribução de estudiosos da Europa, América do Norte, África e Ásia.


O estudo “Search Trends Analysis: How the COVID-19 Pandemic Affected Other Health Campaigns” no caso do Brasil, analisou como a pandemia de COVID-19 afetou outras campanhas de saúde como no exemplo brasileiro o Outubro Rosa e Novembro Azul.


“Verificamos que os brasileiros procuram informações sobre saúde estimulados pelas campanhas e o apoio da imprensa.


Se não fossem o Outubro Rosa e o Novembro Azul, não haveria a grande busca no Google sobre tais doenças nestes meses-chaves mas isso tem se perdido na era Covid-19”, diz um dos autores do estudo, Ricardo Rios. Já Edson Brandão, avalia que a "universalidade do SUS brasileiro está chamando a atenção do mundo já que ao contrário de muitos países, até mais ricos, a população não é resistente às campanhas em geral, em especial às vacinações, aspecto que tem ocupado grande espaço no debate público mundial nestes tempos de Pandemia".


https://www.routledge.com/The-Covid-19-Pandemic-as-a-Challenge-for-Media-and-Communication-Studies/Kopecka-Piech-Lodzki/p/book/9781032134413

bottom of page