1/2

Locadora UseCar lança projeto Social UseAmar Parceria com Associação Luminus



Segundo o diretor-geral da UseCar, Bruno Linhares, a parceria com o projeto Ponte do Bem da Luminus, é o início da construção do UseAmar.


“Essa ação de combate à fome e ao desperdício é a primeira que vamos desenvolver. A nossa intenção é expandir nossa atuação nesta área socioambiental para fazer muito mais por quem precisa”, adianta Bruno.


Primeira ação:

Combate à insegurança alimentar é a primeira ação do projeto.


Empresa vai contribuir com pratos de comida a cada locação ou contrato de carros.


Para promover ações que gerem impacto social na vida de quem precisa, a Locadora UseCar, especializada em terceirização de frotas, carros por assinatura e carsharing (carros compartilhados alugados por hora), lançou o projeto UseAmar, braço social da empresa.


O intuito do projeto é espalhar amor e ajudar na construção de um mundo melhor.


“Amar é uma decisão. Amamos quando nos sacrificamos por algo ou por alguém, quando renunciamos a nossa vontade em favor de algo maior, quando servimos a alguém ou a uma causa, doamos e compartilhamos o que temos.


Enfim, quando decidimos agir em favor de algo”, define Marco Antonio Ferreira, responsável pela vertical de carsharing (carro compartilhado que pode ser alugado por hora) da locadora UseCar.


O pontapé inicial do UseAmar se deu através da parceria com a Associação Luminus, uma associação sem fins lucrativos, formada por cidadãos comuns e empresas que se uniram para fazer o bem.


Por meio do projeto Ponte do Bem, a Luminus coleta alimentos onde sobra e leva para entidades sociais que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Desde a sua criação em 2018, já foram distribuídas mais de 2 milhões de refeições.


A UseCar vai entregar ao Luminus 50 pratos de comida a cada contrato de locação, seja carro por assinatura, terceirização de frota ou rent a car e 5 pratos de alimentos a cada reserva de carsharing (carro reservado por hora).