Mães e recém-nascidos do hospital Sofia Feldman recebem + de 11 mil itens de enxoval e de higiene.


Mães e recém-nascidos do hospital Sofia Feldman

recebem mais de 11 mil itens de enxoval e de higiene pessoal

Doações fazem parte do Projeto Afeto da Fundação CDL. Entrega será amanhã, 29, às 14h


O Projeto Afeto, criado pela Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com a CDL Jovem e a Rádio CDL 102.9, entrega amanhã, 29 de outubro, às 14 horas, mais de 11 mil itens arrecadados durante a campanha para atendimento às mulheres que deram à luz na maternidade Sofia Feldman, localizada na região nordeste da capital.


A campanha, que teve início no mês de setembro, arrecadou roupas de bebê, toucas, luvas, meias, toalhas, mantas, além de itens de higiene pessoal para os recém-nascidos e as mães. Foram 15 postos de coleta espalhados pela capital, montados em estabelecimentos comerciais, restaurantes, sorveterias e postos de combustível.


Para o presidente em exercício da CDL/BH, José Angelo de Melo, o Projeto Afeto cumpriu a missão de acolher e apoiar mulheres no momento da maternidade, fortalecendo o vínculo afetivo entre mães e filhos e, dessa forma, promover qualidade de vida, amparo, acolhimento e bem estar nos momentos do pré-natal e do pós-parto às gestantes, às mães e às crianças recém-nascidas.


Em maio desse ano a CDL/BH realizou outra ação com as mães que tiverem seus filhos na maternidade Sofia Feldman. Foram doadas 16 toneladas de alimentos.


“O objetivo é apoiar as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, especialmente neste momento de crise provocada pelo novo Coronavírus”, explica José Angelo.


Serviço:

Entrega de doações para o hospital Sofia Feldman

Data: 29 de outubro, quinta-feira

Horário: 14h

Endereço: Rua Antônio Bandeira, 1.060. Bairro Tupi