1/2

Música na manhã de domingo na Praça Aristoteles Atheniense no Anel da Serra no Mangabeiras em BH.


Show de Jazz com os artistas Giuliana Moor e Maurício Miranda!


A família prestou a homenagem à memória de Aristoteles em forma de música, que ele muito apreciava.

JCA e a viúva do dr. Aristóteles, Elisabeth, (dona Beth) Atheniense.


Os advogados Alexandre Atheniense, Carlos Alberto Penna e JCA ladeando o busto do renomado jurista.


RELEASE


Os advogados Alexandre Atheniense, Carlos Alberto Penna e JCA, ladeando o busto do dr.

A cantora Giuliana Moor, um duo juntamente com o baterista Maurício Miranda.


Praça Aristóteles Ateniense recebe apresentação de jazz da cantora mineira, Giuliana Moor e do baterista, Maurício Miranda


Música na Praça

Levar boa música para praça através de apresentações acústicas.


Esta é a intenção do projeto "Música na praça Aristóteles Atheniense”.


O evento realizado aos domingos pela manhã, é uma ação já presente na praça por artistas de rua e fomentado pela família do advogado, Aristóteles Ateniense, homenageado im memoriam, com um busto inaugurado este ano na praça, localizada no aconchegante bairro Mangabeiras, com vistas para a Serra do Curral.


Neste domingo, a apresentação acústica da cantora Giuliana Moor, um duo juntamente com o baterista Maurício Miranda, teve um repertório marcado pelos clássicos do jazz, relembrando grandes vozes do gênero, como Etta James, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Carpenters, George Gershwin, Peggy Lee, Nina Simone, Frank Sinatra, até os anos 2000, com clássicos da cantora Amy Winehouse que resgatou muitas influências jazzistas durante seu auge.


Para os apreciadores da Blue Bossa, o público também pôde conferir uma releitura da música “Águas de Março”, do saudoso Antonio Carlos Jobim e “Samba de “Verão”, de Caetano Veloso.


Além dos idealizadores, o evento é apoiado pela escola de Música Cavalliere, incentivadora da musicalidade urbana na praça, com a participação de alunos e professores, o que tem agregado valor cultural a toda comunidade local e visitantes.


Além da cantora, que iniciou seu desenvolvimento artístico na escola, o baterista Maurício Miranda, é professor da escola e desde a liberação este ano das apresentações artísticas na cidade pela Prefeitura de BH, tem participado do circuito artístico na praça acompanhando diversos artistas da Capital, como Anderson Lobo, Edu Santos, Flavinho, Jader Souza, dentre outros.


Foi mais de 1h de boa música, com um repertório labo b, e com o público obedecendo o distanciamento, usando máscaras e seguindo todos os protocolos sanitários para evitar o contágio da covid-19.


Além das iniciativas culturais, a praça é mais uma das áreas verdes que recebeu diversos serviços de revitalização, uma conquista para a cidade, e pela preservação da memória de sua gente.


Sob a coordenação da Advogada Luciana Ateniense, esse aconchego pode ser considerado hoje um local turístico-cultural.


Para conferir a programação ficar por dentro da agenda cultural, acesse:


Instagram: @pracaaristotelesatheniense