top of page

Mapa Empreende BH. Capital mineira ganha plataforma gratuita de inteligência e informações estratégicas para empreendedores e atração de investimentos. Mapa organizado pela CDL/BH e PBH.

  • Foto do escritor: joaocarlosamaral
    joaocarlosamaral
  • 2 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

Belo Horizonte possui 289 mil microempreendedores individuais em plena atividade, segundo o Monitor do MEI Sebrae Minas.


De acordo com o painel Mapa de Empresas, do Governo Federal, entre janeiro e junho deste ano, foram abertas 40.753 novas empresas na cidade, sendo 38.887 microempresas e 1.866, de pequeno porte.


E, a partir desta quinta-feira, 1°, toda essa força empreendedora terá uma ferramenta gratuita com informações estratégicas para o aproveitamento do potencial comercial da cidade, o Mapa Empreende BH.

 

A plataforma, idealizada pela Prefeitura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), reúne dados que permitem visualizar a cidade de forma dinâmica, do ponto de vista empresarial e comercial, facilitando a análise e a seleção de informações relevantes para cada tipo de negócio, dentre elas:

  1. atividades econômicas já existentes e tempo de atividade por região ou rua; por meio da  Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) consegue-se identificar as atividades complementares dos fornecedores e concorrentes do seu negócio;


2. localizar imóveis não residenciais para possíveis investimentos e, até mesmo, terrenos e bairros como um todo.


2. Além disso, como grande diferencial, a plataforma integra informações da Legislação Urbanística do Plano Diretor de Belo Horizonte, indicando a permissividade de atividades econômicas de acordo com as vias. 


Fonte:

Ascom CDL/BH

 
 
 

Comentários


bottom of page