1/2

McDonald's inaugurou Drive Thru de número 500 em Belo Horizonte. Gerou 62 novos empregos.


Paulo Camargo, presidente do McDonald's. O novo restaurante, localizado na Av. Nossa Senhora do Carmo, 680, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital mineira, é o 27º de BH e o 61º da marca em Minas Gerais. A iniciativa gerou 62 novos postos diretos de trabalho, dos quais 52 vagas são de primeiro emprego.

Em todo o estado, a rede gera cerca de 2.000 postos de trabalho.

O Drive 500 do Méqui está em um terreno de 1.818 metros quadrados, com 1.356 metros quadrados de área construída.

O novo drive possui pista dupla, o que permite anotar pedidos de dois carros ao mesmo tempo.

A unidade terá também um painel de led de 5 m na fachada, além de um painel instagramável interno para fotos, bem como um grafite no muro do estacionamento, como homenagem e apoio à arte urbana e aos novos talentos mineiros.

A nova unidade tem 29 vagas de estacionamento, 125 lugares e funcionará 24h todos os dias da semana, oferecendo ao cliente as opções de retirada no balcão para viagem, "Drive-Tudo" ou salão, seguindo os decretos municipais de segurança e combate à pandemia da Covid-19.

Em Minas Gerais A marca está presente em Minas Gerais há 34 anos.


O primeiro restaurante foi inaugurado no BH Shopping, em 1988.

Fora do eixo Rio-São Paulo, Minas Gerais é o Estado com o maior número de restaurantes da rede.

A única fábrica da Aryzta fora o eixo Rio-São Paulo que produz os pães e tortinhas para o McDonald's está localizada em Juiz de Fora.

O primeiro Drive-Thru de BH foi implantado pelo McDonald's em 1992.

Atualmente já são 27 Drive-Thru em todo o Estado

A marca está presente em 16 cidades mineiras: BH, Nova Lima, Contagem, Betim, Ipatinga, Governador Valadares, Sete Lagoas, Divinópolis, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Patos de Minas, Varginha, Uberlândia e Uberaba e Montes Claros.

O embrião do McCafé nasceu em BH. Os restaurantes do Méqui em BH foram os primeiros a oferecer café e pão de queijo

Os produtos mais consumidos pelo mineiro são: Big Mac, Casquinha de sorvete, McFlurry, McShake e McFritas.

O Drive é a plataforma mais acessada pelos mineiros, em comparação às demais plataformas como Delivery e pedidos no salão.

Novos investimentos A previsão é de 120 novos restaurantes no Brasil até 2024, sendo que 90% serão Drive-Thru.


O investimento no mercado brasileiro é de R$ 1 bilhão nos próximos três anos.

Atualmente, 550% das vendas passa por canais digitais.

O App da marca conta com mais de 56 milhões de downloads na América Latina. Brasil representa aproximadamente metade desse total.

A marca Investe anualmente R$ 40 milhões em treinamento de funcionários.

História Há 30 anos, em 1992, o McDonald's trouxe para Belo Horizonte o conceito "Drive-Thru", instalando seu primeiro drive no Bairro Santo Agostinho, próximo à Assembléia Legislativa.

Drive-Tudo O novo Méqui de BH também é Drive-Tudo. Atento aos desafios e tendências da mobilidade urbana, o McDonald's transformou o seu Drive-Thru em um inovador "Drive-Tudo", no qual os clientes escolhem se vão pegar seu pedido de bike, skate, patins, patinete ou também de carro.

Sustentabilidade A nova unidade conta com recursos de reutilização de água para sanitários, iluminação natural na cozinha e espaço natural no jardim.

Além disso, o restaurante trabalhará diversas ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia.

Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras.

Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes

Serviço Drive 500 Horário de funcionamento: Drive-Thru 24h e Salão, das 10h às 23h, podendo haver alteração de acordo com o decreto municipal de segurança e combate à pandemia da Covid-19. Endereço: Av. Nossa Senhora do Carmo, 680 - Bairro São Pedro

Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões.

Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021).

No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas.

A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente.

A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

Para saber mais sobre a Companhia visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Fonte:

Multitexto Comunicação Empresarial

Jornalista Responsável: Schubert Araújo