PRIMEIRA
A empresária gramadense é a primeira mulher a receber a homenagem da entidade.
Cerimônia ocorrerá na Câmara de Vereadores de Gramado.
Na véspera do início da 35ª edição do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, dia 8 de novembro, a fundadora e CEO do evento, Marta Rossi, receberá a Medalha de Mérito da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Por indicação da diretoria e aprovação unânime da Academia, a empresária é a primeira mulher a receber a Medalha do Mérito Acadêmico na história da instituição.
A entrega da honraria acontece na Câmara de Vereadores de Gramado.
Após a cerimônia, haverá celebração com coquetel. Parte do colegiado estará presente para este grande momento.
Entre os acadêmicos e acadêmicas: Adenauer Góes, Alexandre Sampaio, Antônia Marisa Canton, Anita Pires, Carlos Alberto Júlio.
Chieko Aoki, Elza Tsumori, Guilherme Paulus, J. Cocco, José Guillermo Condomi Alcorta, Marisa Canton, Milton Zuanazzi, Norton Lenhart, Romano Pansera, Roosevelt Hamam, Sergio Junqueira Arantes, Virgilio Carvalho.
HONRARIA
A honraria tem como um dos principais compromissos conceder Diplomas, Medalhas de Honra ao Mérito e outros prêmios, para homenagear indivíduos e entidades que contribuíram ou contribuem, de forma considerável, para o progresso e aprimoramento dos setores.
A Academia, por meio das indicações do seu Colégio Acadêmico, já outorgou medalhas do mérito acadêmico para personalidades como o ministro Walfrido dos Mares Guia (2013), o reitor Gabriel Rodrigues (2014), o presidente Fernando Henrique Cardoso (2015), o publicitário Nizan Guanaes (2016).
O empreendedor Ozires Silva (2017), o empresário Armindo Dias (2018), o criativo Danilo dos Santos Miranda (2019), o empreendedor cultural Roberto Medina (2020) e o promotor de eventos José Victor Oliva (2021).
SOBRE MARTA ROSSI
Há anos, o nome Marta Rossi se tornou sinônimo de turismo em meio ao trade.
Graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marta atuou na Prefeitura de Gramado desenvolvendo projetos educacionais com apenas 17 anos.
Entretanto, foi em 1980 que a gramadense ingressou no segmento do Turismo, trabalhando nos principais hotéis da cidade.
Em 1988, ao lado de Silvia Zorzanello, iniciou uma transformação para o mercado turístico regional e estadual.
As profissionais criaram a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feira e Eventos. Visionárias, cientes da grande demanda de turismo de negócios presente no Brasil, as sócias criaram o Festival Internacional de Turismo de Gramado, que desde 2015 leva o nome de Festuris.
O evento ficou consagrado e, em 2023, terá a realização de sua 35ª edição de forma ininterrupta, com estimativa de atrair 15 mil participantes, 2,7 marcas em exposição e 40 destinos internacionais.
Foto: Gustavo Merolli
Fonte:
Laura Gallas
ASCOM/FESTURIS
Comments