top of page

Memória!!! O economista Carlos Alberto Oliveira prestou homenagem ao ex-presidente da CEMIG Carlos Eloy. Na sede de Mercado Comum reuniu un petit comité para ouvir causos dos tempos de Carlos Eloy

  • Foto do escritor: joaocarlosamaral
    joaocarlosamaral
  • 10 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Carlos Eloy, aos 89 anos, está lúcido, memória afiada e com seu tradicional bom-humor inteligente, contou deliciosos causos de sua longa administração na Cemig nos tempos do governador Hélio Garcia. Foram sete anos e meio como presidente da poderosa CEMIG.


Carlos Eloy contou que ele se vestia com uniforme de funcionário eletricista da Cemig nas visitas que fez às diversas regiões de Minas, promovendo o diálogo aberto e interativo com as lideranças e gerentes da estatal no interior.


Tudo documentado pela sua área de comunicação, comandada, primeiro pelo jornalista Chico Stheling, e depois pelo jornalista Luiz Michalick.


O economista Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, anfitrião do happy hour chamou o tempo todo Carlos Eloy de "primo". Explicou que o pai de Carlos Eloy e o dele foram grande amigos, os dois formados em Farmárcia pela Universidade de Ouro Preto.

E o pai de Carlos Alberto, conhecido sô BUTICA, foi farmaceutico em Pompéu terra natal de Carlos Eloy. Daí o longo laço de intimidade entre eles.


Daí o tratamento carinhoso de "o primo" dado a Carlos Eloy, pelo economista - editor-geral da publicação de Economia & Negócios MERCADO COMUM, cuja Newsletter mensal é lida por quase 6 milhões de leitores no Brasil e até no exterior.



Presentes: Luiz Henrique Michalik ex-assessor de Comunicação da Cemig, economista Carlos Alberto Oliveira, o jornalista e escritor Itamar Oliveira, Carlos Eloy o homenageado, ex-presidente da Cemig, Olavo Machado, ex-presidente da FIEMG, Aloiso Vasconcellos e JCA




BIOGRAFIA

Carlos Eloy Carvalho Guimarães é advogado e político brasileiro. Por Minas Gerais, foi deputado federal e estadual durante dois e quatro mandatos, respectivamente.

Em 1960 formou-se advogado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Wikipédia

Nascimento: em Pompéu no dia 3 de junho de 1935 (idade quase 89 anos)




CARLOS ELOY

Foi também secretário de Obras Públicas de Minas Gerais, durante o período de 1979 a 1982 e presidente da CEMIG, de 1991 a 1998. Em 1996, Eloy foi admitido pelo presidente Fernando Henrique Cardoso à Ordem do Mérito Militar no grau de Comendador especial.










 
 
 

コメント


bottom of page