“Mesa Brasil Sesc” recebe duas toneladas de alimentos doados pela Nestlé

A Azul fez o transporte solidário da carga de alimentos, que foi transportada de Congonhas para Belo Horizonte

Atenta às dificuldades impostas pela pandemia no país, a Azul realizou o transporte solidário de duas toneladas de alimentos doados pela Nestlé para o Mesa Brasil Sesc, programa social que trabalha diretamente contra a fome, desperdício de alimentos e produtos diversos.

A doação saiu nesta terça, 13/10, de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto de Belo Horizonte. De lá, a carga seguiu para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade, beneficiando mais de 20 mil pessoas.

“O Programa Mesa Brasil Sesc, desde 1994, atua no combate a fome e ao desperdício, a partir de parcerias, como esta que está sendo realizada com a Azul, e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil.


O programa tem o objetivo de garantir que os alimentos cheguem aos lares das pessoas mais impactadas com a pandemia”, comenta Sidnei Calisto de Oliveira, gerente do Programa Mesa Brasil.

“É muito importante que nós estejamos unidos nesse momento para poder ajudar quem precisa. Colocamos nosso serviço de transporte aéreo à disposição do Mesa Brasil Sesc num gesto de gratidão, já que essa doação beneficia milhares de pessoas em uma cidade onde a Azul se faz muito presente, conectando histórias e levando clientes para realizar seus sonhos”, afirma Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul.

Fonte

Ascom Sesc/MG