1/2

Milhares de atletas correram na pista do Aeroporto Internacional de BH durante a madrugada.





Milhares de atletas correram na pista do aeroporto durante a madrugada deste fim de semana


A Santander Track&Field Run Series contou com estrutura completa para os participantes e opções de percurso de 5, 10 e 21 kms.


Cerca de 2.500 atletas vivenciaram uma experiência única e inesquecível na terceira edição da Corrida Noturna, que movimentou a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na madrugada do dia 11 de setembro.


A abertura do circuito esportivo, promovido pelo Banco Santander e a Track&Field, em parceria com a BH Airport, foi no sábado, dia 10, às 23h, com ampla estrutura e uma programação completa para receber os atletas, incluindo shows, atrações circenses, fotos impressas na hora, massagens, alongamentos e diversas ativações de marcas.


Além da emocionante corrida na pista de pousos e decolagens do aeroporto, os atletas demonstraram superação e alta performance no percurso que se estendeu pela rodovia e áreas externas do terminal, tendo a segurança como prioridade do evento.


A rodovia, totalmente sinalizada, teve o trânsito compartilhado em alguns trechos.


O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) coordenou as ações na área restrita do aeroporto e, o COE (Centro de Operações de Emergência), foi responsável por monitorar a segurança de todo o percurso (área pública e restrita), em tempo real.


Fiscais de pátio e profissionais da segurança também integraram a equipe de mais de 40 envolvidos diretamente no evento, representando o aeroporto.     


Sobre a BH Airport    

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina.


E por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.  


Sobre Track&Field Run Series    

Track&Field Run Series é o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas.


Há 16 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, reúne anualmente mais de 100 mil atletas nas cerca de 80 etapas realizadas pelo País.


Desde 2018, o Santander possui os naming rights do circuito que conta também com o patrocínio VISA, Amni, 3 Corações, Minalba, Ball, Off (Johnson).   


Imagens relacionadas

Divulgação BH Airport