Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas:
Setor de Serviços é o que mais registrou postos de trabalho; no país, estado só fica atrás de São Paulo. Seguindo o ritmo de crescimento econômico, Minas Gerais registrou a geração de 36.677 postos de trabalho em fevereiro.
O resultado consolida o estado como um dos que mais geram empregos no país. Conforme dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência, em números absolutos, foram 219.255 admissões e 182.578 desligamentos.
Se analisados os principais setores econômicos, todos registraram desempenho positivo em fevereiro, com destaque para o setor de Serviços que gerou 21.922 novos postos de trabalho, seguido pela:
▪︎Indústria (6.930)
▪︎ Agropecuária (4.012)
▪︎ Construção (3.087)
▪︎ Comércio (726) Para a diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Sedese, Amanda Siqueira Carvalho, o desempenho de Minas confirma o cenário positivo neste início de ano.
“O número de admissões superou o de demissões. Isso demonstra um crescimento econômico sustentado em Minas, puxado, principalmente, pelas atividades de serviços e indústria”, destacou. No país, Minas Gerais ficou atrás apenas de São Paulo, que registrou a abertura de 98.262 novos postos de trabalho no período analisado.
Fonte: SEDES
Comentários