Minascon 2019 Salim Mattar falou na maior Feira da Construção de Minas/Fiemg/Sebrae


Minascon 2019

Salim Mattar, o secretário especial da Desestatização e Desenvestimento do governo federal fez palestra na abertura

da Minascon 2019 na sede

do Sebrae em BH.


Foi recebido pelo criador da Minascon, o empresário Teodomiro Diniz, vice-presidente da Fiemg, ao lado dos presidentes: da Fiemg Flávio Roscoe, do Sebrae Minas

Roberto Simões, do Sinduscon Geraldo Linhares e empresários da

Construção Civil, que lotaram o

Auditório do Sebrae.


Salim Mattar falou durante 46 minutos. Agradou em cheio o empresariado.


A palestra magna que marcou a abertura da 16ª edição do Minascon, evento realizado pelo Sistema FIEMG e pelo Sebrae Minas, teve como tema “As privatizações e seus impactos no desenvolvimento nacional”.


O convidado especial foi o secretário Especial de Desestatização do governo federal, Salim Mattar, na noite desta quarta-feira, 18/09, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte.


Flávio Roscoe, presidente da FIEMG enalteceu, na abertura do evento, a grandeza do Minascon e apontou que o segmento da construção está mostrando sinais de recuperação.


“Durante o Minascon será discutida toda a cadeia da construção, que gera milhares de empregos e também riqueza para Minas e para o Brasil.


Desejo que todos realizem bons negócios, pois estamos próximos da retomada econômica. Tenho certeza que dias melhores virão”, apontou Roscoe.


SALIM MATTAR FALOU SOBRE IMPACTOS DA DESESTATIZAÇÃO NA CADEIA PRODUTIVA DA CONSTRUÇÃO


1. O secretário especial, em sua palestra, falou como a desestatização prevista pelo governo federal irá impactar na economia nos diversos setores, inclusive a cadeia produtiva da construção.


2. Estado precisa ser mínimo, para criarmos um ambiente de negócio competitivo, principalmente para o micro e pequeno empreendedor.


3. Mais de 20% dos empregos gerados são de empresas com até 20 empregados”, afirmou. “Neste país de empreendedores, precisamos fortalecer as micros e pequenas empresas e as startups.


4. A iniciativa privada é o que move o país e faremos de tudo para facilitar a trajetória desses empresários e transformar esses pequenos empreendimentos em grandes companhias, que irão trazer riquezas e crescimento para o país”, ressaltou Mattar.


Roberto Simões, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, mostrou como a entidade investe tempo e trabalho no setor da construção, que conta com esmagadora parcela de micro e pequenos empresários. “O setor de construção civil é muito importante para o estado, principalmente, por ter um enorme potencial de geração de empregos e resposta rápida aos investimentos”, disse Simões, lembrando que cerca de 99% das empresas de construção civil são de micro e pequeno porte.


16 anos de evolução do setor


De acordo com Teodomiro Diniz, presidente da Câmara da Construção Civil da FIEMG e vice-presidente da Federação, o Minascon tem se transformado ao longo de suas edições, acompanhando as tendências e inovações do setor.


“Durante os 16 anos de realização do Minascon, o evento evoluiu com a necessidade de um maior desenvolvimento tecnológico, de inovação, de modernidade e de transformação.


A construção civil, devido a sua dinâmica, evolui de maneira rápida e é um setor de grandes investimentos.


Por isso é importante a questão do ganho de produtividade, desenvolvimento tecnológico e da viabilização de produtos cada vez melhores e mais econômicos para atender melhor a população”, destacou.


Além do dinamismo do setor, o vice-presidente da FIEMG chamou a atenção para a grandeza dos impactos sociais e econômicos da construção civil em toda a sociedade brasileira. “Não podemos deixar de falar da importância do setor no aspecto do desenvolvimento na geração de emprego e renda, e movimentação da economia do país. 65% da produção da indústria de forma toda a cadeia produtiva da construção e é muito importante no desenvolvimento da indústria como um todo. A construção civil entrega muito para a economia brasileira’, ressaltou Diniz.


O Minascon acontece até o dia 22/09, na sede do Sebrae Minas.


Nos cinco dias de evento estão previstas exposições, palestras, conferências e congressos com as últimas novidades em tecnologia e serviços do setor voltados para a atualização profissional. Para conhecer a programação completa do maior evento da cadeia produtiva da construção, clique

aqui.


Fonte

fiemg.com.br

Fotos: JoaoCarlosAmaral