top of page

Mostra sobre a tragédia de Brumadinho chega à Câmara em Brasília: são 50 painéis


Depois do acidente ficou a imagem de ser uma cidade minerada, mas o que vimos lá foi bem diferente disso, diz o fotógrafo Kadu Niemeyer e foi uma “grande surpresa poder encontrar e registrar esse universo natural e histórico na cidade de Brumadinho.


Uma cidade com belos monumentos históricos, naturais, o Parque do Rola Moça, o Inhotim, essas maravilhas todas que conseguimos fotografar e colocar nessa exposição que, de uma certa forma, vai dizer a todos que Brumadinho continua linda e a espera de todos”.



A Exposição Brumadinho de Braços Abertos

Composta por 50 painéis de 1,4x1,00, emoldurados em vidro, Brumadinho de Braços Abertos apresenta imagens históricas, turísticas, belezas naturais, a forte tradição dos esportes radicais no município, a atividade mineraria, a presença marcante do folclore em Brumadinho, entre muitas outras fotografias feitas inicialmente para o livro homônimo.






DEPUTADOS DA BANCADA FEDERAL DE MINAS PRESTIGIARAM A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO no Salão Verde da Câmara Federal em Brasília:






Buscando atrair turistas e divulgar as beleza da cidade mineira, a Exposição Brumadinho de Braços Abertos apresenta, em grandes painéis, as belezas e riquezas culturais, naturais e históricas de uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais .


A Exposição apresenta em grandes painéis fotografias captadas pelo fotógrafo carioca Kadu Niemeyer, fotógrafo oficial do acervo e obras de seu avô, o arquiteto Oscar Niemeyer.


Inhotim:

Vale lembrar que está em Brumadinho o maior museu a céu aberto do mundo, o Inhotim, que recebe anualmente turistas vindo de todas as partes do planeta.


Apresentada inicialmente no saguão de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, entre os dias 12 e 19 de dezembro de 2022, para viajantes nacionais e internacionais, a Exposição Brumadinho de Braços Abertos além de registrar os vários atrativos turísticos de Brumadinho, também mostra que a cidade está pronta para receber o turista em seus muitos atrativos e distritos, além do já consagrado museu de Inhotim.


BRUMADINHO

DE BRAÇOS ABERTOS:


Após o lançamento do livro, que causou grande comoção pelos atrativos registrados e apresentados, viu-se a necessidade de levar para o Brasil as imagens de rara beleza de Brumadinho, que continuam intocáveis e prontas para receber o turismo depois da tragédia de 2019.


Com forte vocação para o turismo radical, de aventuras, além do cultural, como já se registra em seus muitos distritos e no museu de Inhotim, Brumadinho busca agora chegar a um público cada vez maior e mais amplo, focada principalmente no turismo interno, responsável pela maior parcela de visitantes em Inhotim e nos festivais culturais da cidade.


Texto:

Petrônio Souza Gonçalves




Kommentare


bottom of page