1/2

“Movimento 1 Milhão de Máscaras” chega a 700 mil máscaras doadas a 100 cidades. Confira o vídeo:


*Um Milhão de Máscaras *


Há um ano, um grupo de empresários e profissionais da moda de BH se uniu à UEMG e começaram o movimento Um Milhão de Máscaras com o propósito de produzir máscaras para doação.

😷

A VOLMAPE, aderiu ao movimento e em pouco tempo várias outras empresas e pessoas vieram somar fazendo uma verdadeira corrente do bem atendendo hospitais, asilos, abrigos, moradores de rua e comunidades vulneráveis.

😷

Montamos uma rede de costureiras, mulheres que foram fortemente impactadas pelo desemprego ou a falta de trabalho e que passaram a ter na confecção destas máscaras, a renda para o sustento das famílias.

😷

Desenvolvemos uma operação pró-sustentabilidade junto aos hospitais de BH usando o SMS que embala material cirúrgico e que ia para o lixo. Eles nos mandam, nós separamos e confeccionamos as máscaras que retornam, são esterilizadas e distribuídas para equipes das áreas de apoio.

😷

Ao longo desta caminhada contamos com a ajuda de vários parceiros através da doação de recursos, de matérias primas e na organização e execução de toda a logística. Além de BH e região metropolitana, nossas máscaras vão para cidades do interior e outros estados do Brasil.

😷

Até o momento, já são aproximadamente 700k máscaras doadas para mais de 100 cidades. Atendemos comunidades quilombolas, ciganas e indígenas em Minas, Xingu e Rondonópolis, populações em situação de vulnerabilidade no norte do estado e Jequitinhonha. Vilas e favelas. E realizamos duas grandes operações para Manaus no período mais crítico da pandemia por lá.

😷

É muito gratificante olhar para trás e ver o quanto fizemos e como pudemos ajudar tantas pessoas. Nosso sincero agradecimento a cada um que pôde dar sua colaboração.

Sabemos que é preciso fazer mais. Continuamos recebendo inúmeras demandas.

😷

Nosso movimento não pode parar. Nos mantemos firme no propósito de ajudar quem precisa e seguimos rumo à meta de Um Milhão de Máscaras.

Por isto, pedimos sua ajuda para que possamos continuar a ajudar!

Participe, doe, compartilhe!

Se cada um fizer um pouquinho, juntos teremos feito muito!


😷😷😷#1ano1MM

#rumoaoummilhaodemascaras

#solidariedade

#ajudenosaajudar