MRV celebra dia da árvore contabilizando plantio de mais de 110 mil mudas somente em 2020.

Desenvolvimento sustentável é compromisso assumido pela empresa

Signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU – e integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo quarto ano consecutivo, a MRV comemora o dia da árvore com um número expressivo de plantios. Somente este ano, mais de 110 mil árvores já foram plantadas em todo o Brasil.


No estado de Minas Gerais foram cerca de 11 mil árvores, reforçando o compromisso da empresa com o meio ambiente.


“Mais do que uma ação de preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável é prática constante em todas as frentes de trabalho desenvolvidos pela MRV.


Todos os nossos projetos possuem paisagismo valorizando espécies nativas de cada região”, afirma André Moreira Andrade, coordenador de obras.

Na última semana, as equipes de Produção e SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) das obras Parque Alagoas e Parque Vicenza, em Contagem, realizou plantio de mudas em uma etapa do projeto de reconstituição de flora de área de preservação ambiental na Rua Alameda dos Flamingos.


A ação contou com a participação dos colaboradores da MRV. Desde junho, cerca de mil espécies já foram plantadas pelas equipes das duas obras.

A MRV tem como pilares as questões ambientais, sociais e de governança e demonstra isso ao longo dos mais de 40 anos de mercado.


Pioneira na utilização de energia fotovoltaica em larga escala no setor da construção civil, a empresa tem planejado até o fim de 2022 o investimento de R$ 800 milhões em programas de energia fotovoltaica.


Além disso, tem o compromisso de compensar 100% dos gases de efeito estuda referentes às suas emissões por meio da compra de créditos de carbono. Em dez anos, já removeu 700 mil toneladas de CO² da atmosfera.

Sobre a MRV

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social.


O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais.


A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta.


Pelo quarto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU),  adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis,  e seu presidente  Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.


Fonte:

Rodrigo Bertolino

Ascom MRV.