Mulheres que Inspiram: Evento da VB Comunicação foi sucesso!!!

Mulheres na Liderança

A diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, foi uma das palestrantes do evento Gestão em Ação, promovido pela VB Comunicação.


O tema da edição foi “Mulheres que Inspiram” e contou também com a presença de Hélida Mendonça, uma das sócias fundadoras da Forno de Minas, e de Bruna Assumpção, superintendente das unidades de Manutenção Executiva, Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves da Líder Aviação.


Gabriela colocou em debate temas fundamentais para tornar possível a jornada da mulher até os cargos de liderança, como os mitos em torno da maternidade, a sororidade, a promoção ativa por parte das empresas da diversidade e inclusão e a Síndrome do Impostor. “Infelizmente, ainda ouvimos relatos de mulheres sendo preteridas pelo receio de que a maternidade as fará negligenciar a carreira ou não avançando com projetos por duvidarem de si mesmas.


Não vemos esses comportamentos acontecerem com homens.

Precisamos acreditar mais em nós mesmas e encontrar o equilíbrio em todas as iniciativas e projetos que nos propomos a realizar, inclusive pessoais, buscando o reconhecimento por meio das nossas entregas e dos nossos diferenciais”, avalia.


A executiva trouxe, ainda, um relato de sua trajetória profissional e experiências que vem sendo desenvolvidas na Usiminas para promover uma maior equidade entre homens e mulheres no quadro geral e nas posições de lideranças da companhia, como a licença maternidade estendida, mentorias, e preparação das mulheres para a liderança.


As ações são parte do programa de Diversidade e Inclusão da Usiminas que, recentemente, também se tornou signatária de pactos e iniciativas voltadas à equidade racial e de gênero e à promoção dos direitos humanos LGBTI+.

Crédito da foto: Henrique Campos Enviado pela:

Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas

Ana Gabriela Dias Cardoso

+ em facebook.com/jcamaralnews