Negócios em Tempos de Pandemia!!! Fundação Dom Cabral discute como acelerar a retomada dos negócios

Negócios em Tempos de Pandemia!!!

Fundação Dom Cabral discute como acelerar a retomada dos negócios neste contexto imprevisível


Episódio faz parte da série de lives disponível em Comunidade.fdc.org.br e vai ao ar na quarta-feira, 26 de agosto, às 18h.


No terceiro episódio da segunda temporada da série de lives do Com:unidade, da Fundação Dom Cabral, o Professor Fabian Salum recebe os executivos e alumni da FDC Renato Nakaya, Presidente da Sakura Nakaya e Bruno Pretti Chieppe, Diretor de Siderurgia/ Papel & Celulose na Vix Logística S/A | Grupo Águia Branca.


A conversa será sobre como acelerar a retomada do negócio neste contexto imprevisível. O encontro online, ao vivo e gratuito, pode ser acompanhado em Com-unidade.fdc.org.br.


Esta segunda temporada conta com nove episódios, transmitidos todas as quartas-feiras, às 18h. A FDC, 9ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o ranking do Financial Times (edição de 2020), apresenta professores da casa ao lado de dois convidados para debaterem desafios de negócio e de carreira que orientaram a construção do novo portfólio de soluções autoral, lançado em julho. Esta temporada conta com o apoio dos membros do FDC Alumni Network.


A série com:unidade debate temas sobre gestão, gestão pública, recursos humanos, inovação e sociedade.


Os convidados são professores dos programas abertos e customizados da FDC, que abordam um tema diferente a cada dia. Também há participação de convidados especiais. Ainda dentro do com:unidade você também pode acessar vídeos sobre assuntos que abordam temas da gestão pública.


A primeira temporada do comnunidade somou 144 mil views orgânicos no YouTube, entre os 80 webinars realizados entre 23 de março e 5 de agosto. A FDC preparou sete playlists temáticas com vídeos preparados por professores, especialistas e coaches em Gestão Pública, Recursos Humanos, Inovação e Sociedade.


Em um contexto em que toda a sociedade, incluindo as empresas e organizações públicas precisam se adaptar rapidamente a uma crise sem precedentes, a Fundação Dom Cabral busca dar sua contribuição provendo informação e debates de alto nível. Além disso, o formato permite alcançar um maior número de pessoas, apoiando o mercado brasileiro a superar este momento.


"Atualmente, toda a sociedade está passando por mais um momento de transição: a possível reabertura do comércio, volta às aulas e ao escritório. A Fundação Dom Cabral tem como valor intrínseco o apoio a todos os setores e, por isso, lançamos o novo portfólio de soluções em julho, visando essa retomada.


Acreditamos que o conhecimento e o apoio mútuo sejam os caminhos para enfrentarmos esse momento de transição da melhor maneira possível", afirma Alexia Duffles, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral.


Confira a programação dessa semana a as seguintes pode ser acompanhada em: http://com-unidade.fdc.org.br/ .


Sobre a Fundação Dom Cabral


A Fundação Dom Cabral é uma das dez melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Em 2019 figurou no ranking como a melhor escola de negócios da América Latina e a melhor do Brasil pelo 14º ano consecutivo.


Atua há mais de 40 anos com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.


Em 2019, mais de 20 mil executivos e gestores de organizações públicas e de empresas de pequeno, médio e grande portes privadas do Brasil e de vários países participaram dos programas da FDC.


A instituição tem unidades próprias em Nova Lima (MG), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) e, por meio de seus 27 associados regionais, está presente em quase todos os estados do país.


Entre suas principais preocupações, está o paradoxo que hoje as empresas enfrentam entre prosperidade e progresso social.


Mais informações para a imprensa

FSB Comunicação

Carina Morpurgo

carina.morpurgo@fsb.com.br

11 3165 9650