“Night oh Light.” Amanhã, 19 horas, o Grupo Movimenta-se, vai iluminar pontos em BH.

Campanha “Night oh Light”

Nesta sexta feira, a partir das 19 horas, o Grupo Movimenta-se, aderindo a campanha mundial Night oh Light, vai iluminar pontos estratégicos da cidade de Belo Horizonte.


O objetivo de chamar atenção para o setor de eventos e entretenimento que tanto sofre com a pandemia ocasionada pelo Covid-19.


O Mercado de Eventos clama por socorro.


Sem qualquer previsão de retomada, o mercado que envolve feiras, congressos, eventos sociais, corporativos e culturais vive uma situação dramática.


Além de ter sido o primeiro mercado a congelar suas atividades, é grande responsável pela cadeia econômica haja vista cooperar anualmente com movimentações em bilhões de reais e produzir, direta ou indiretamente, milhares de empregos.


Diante do cenário caótico, o grupo Movimenta-se - formado por promotores e organizadores de feiras e congressos, empresas e produtores de eventos, fornecedores do setor, gestores de centros de convenções, teatros, espaços de festas, estádios e museus e entidades do setor – aderiu a ação mundial que vislumbra a iluminação de casas de eventos e prédios com relevância social.


A ação que fez grande sucesso na Alemanha, já fez adeptos em outros locais do mundo, inclusive no Brasil, no estado de São Paulo.


A ideia central é iluminar, com a tonalidade vermelha, os espaços festivos e culturais que entendam o drama vivido pelo setor e conduzam apoio à causa.


Não por acaso, a cor escolhida faz analogia a ausência de eventos que, infelizmente, deixa todo o setor “no vermelho".


A ação, como pedido de socorro econômico e social, pretende alcançar a sensibilidade dos órgãos competentes, dos políticos atuantes e do Governo já que inúmeros são os empregos e pessoas que dependem desse setor.


“O intuito é simbolizar também a paixão e o amor dos profissionais por esse setor, que movimenta a emoção do ser humano e se torna vital como recurso social.


Através dessa ação, a gente quer levar alegria, cultura e sensibilizar a quem estiver por perto”, afirma Juliana Freitas, proprietária de um cerimonial de eventos e uma das organizadoras da ação.


É de importância máxima enaltecer a preocupação do grupo com a retomada segura para o setor.


Frisa-se, ainda, que o mesmo se sensibiliza integralmente com todas as famílias que, de alguma forma, estão a viver situações de infelicidade pelo cenário gerado pela pandemia, sobretudo aqueles que perderam entes queridos.


O objetivo claro deste ato é conduzir a atenção do Setor Público para as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do ramo, promover um diálogo efetivo que consiga integralizar políticas de enfrentamento para o caos instaurado no setor de eventos.

Fonte:

Grupo Movimenta-se.