Notícia boa!!! Mineira QR Consulting é uma das responsáveis por prover testagem em massa.


Mineira QR Consulting é uma das responsáveis por prover testagem em massa do novo coronavírus, validada por equipe médica e laboratório científico, para campanha nacional #2em2

A mineira QR Consulting é uma das responsáveis por trazer para o Brasil os testes de anticorpos à Covid-19 para uma das maiores campanhas nacionais sem fins lucrativos, o Movimento #2em2, que deu a largada em São Paulo e realiza testagem em massa no sistema drive-thru, por profissionais da saúde, em dia e horário pré-agendados.


A QR está entre as duas primeiras empresas de Minas Gerais a aderir à iniciativa.

Os exames distribuídos são os de sorologia e foram escolhidos por terem apresentado maior índice de acerto.


“Os testes foram aprovados pela Anvisa após avaliação técnica da documentação e por terem certificação de Boas Práticas de Fabricação exigida pela agência nacional.


Os resultados para detecção dos anticorpos da Covid-19 podem alcançar uma precisão acima de 90%”, adianta Ana Paula Tameirão, diretora comercial e de qualidade da QR Consulting.

Além disso, os testes passaram pelo crivo do laboratório médico-científico da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e do comitê médico do movimento composto pelo professor da Faculdade de Medicina do ABC e coordenador do Centro de Pneumologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Elie Fiss; o professor da Faculdade de Medicina da USP e médico do Hospital Sírio Libanês, Elias David Neto; os diretores médicos da Cia da Consulta, Felipe Folco, e da Vitta, Hans Fernando.

O projeto #2em2 tem o objetivo de tornar os testes de Covid-19 acessíveis para quem quiser verificar se teve o vírus e para quem não tem condições financeiras de pagar por eles.


A cada teste vendido, outro é doado por uma empresa parceira. A iniciativa deu a largada em São Paulo e Belo Horizonte está entre as próximas cidades a abrigar o #2em2.

Fonte

Raquel Moreno.

Infinitacom