1/2

Notícia boa!!! Quatro novos Voos da Argentina trazem 20 mil turistas para Brasília.


Secretaria de Turismo do DF, Embaixada da Argentina, Aerolíneas Argentinas e Inframerica anunciam oficialmente, nesta quinta-feira, dia 10 de março, na Embaixada da Argentina, quatro novos voos da Argentina para Brasília


Com capacidade para atrair 20 mil argentinos para Brasília, anualmente, os quatro voos semanais partindo de Buenos Aires para a capital brasileira, vão dobrar o número de visitantes hermanos, fazendo um comparativo com a média dos últimos três anos.


Os aviões da Aerolíneas Argentinas sairão da capital portenha após conexões vindas de Córdoba, Mendoza e Rosário. As decolagens serão pelo Aeropark, no centro da capital vizinha.


O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira, dia 10 de março, às 9h, na Embaixada da Argentina. Estarão presentes a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, o presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, o diretor Comercial, de Planejamento e Gerenciamento de Rotas da Aerolíneas Argentinas, Fábian Lombardo e o secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa.


Essa nova possibilidade para os visitantes vai movimentar a economia criativa do DF com maior fluxo turístico e geração de emprego e renda nas áreas de hotelaria, gastronomia, transporte interno, entre outras, podendo chegar a um montante anual superior a R$55 milhões, se considerada a permanência de três dias por passageiro.


De acordo com o Ministério do Turismo, um viajante estrangeiro gasta, em média, R$800 por dia no Brasil.


Os voos serão às terças, quartas, sábados e domingos, para decolagens em Buenos Aires e retornos de Brasília.


“Essa é uma conquista importante após três anos de negociações e abre mais uma porta internacional para a cidade”, afirma a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.


As saídas de Brasília para Buenos Aires acontecerão às terças e sábados às 21h50 e nas quartas e domingos, às 8h45.



As chegadas do voo na capital federal serão às terças e sábados, com pousos às 20h45. Nas quartas e domingos, às 7h20.


O avião escolhido para esta rota é o modelo Boing 737-700, com 120 assentos e duas classes. Os voos serão diretos, com duração de 3 horas e meia.


SERVIÇO: MAIS INFORMAÇÕES:

O que: Lançamento Voos da Argentina para Brasília Ascom Setur-DF:

Data: 10/03/2022

Data: 10/03/2022 Rodrigo Leitão (61) Local: Embaixada da Argentina Fernanda Resende (61) 98137-8262 Endereço: Embaixada da Argentina - SES 803, Setor de Embaixadas Sul SES 803 – Brasília. Endereço: Embaixada da Argentina - SES 803, Setor de Embaixadas Sul SES 803 – Brasília.

Fonte:

Rodrigo Leitão (61) 98131-7437

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Turismo