1/2

Novidade no Mercado Mineiro. Unicórnio de logística internacional, Plataforma Lalamove chega a BH.


A empresa irá atender inicialmente Belo Horizonte e sua região metropolitana Prestes a completar dois anos em solo brasileiro, a empresa de logística e tecnologia Lalamove chega ao estado de Minas Gerais em 14 de junho.


A plataforma oferece soluções em entregas e conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, minivans, carros e motocicletas.

Até o momento, os serviços podem ser utilizados em cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, incluindo as capitais.


"Escolhemos a região de Belo Horizonte para dar esse passo por se tratar de um polo econômico forte", conta o gerente geral da Lalamove, Luiz Giordani.


Ele explica que muitas empresas que utilizam a plataforma nesses estados possuem operação na capital mineira e contribuíram para que esta movimentação ocorresse. "70% das empresas que utilizarão o app no começo já estão familiarizadas", conta.

Já são mais de 10 mil motoristas cadastrados para atender a região e a estimativa é que sejam feitas mil entregas por dia no primeiro mês de operação.


"Por enquanto, atenderemos o raio entre Sete Lagoas, Nova Lima, Betim e Lagoa Santa, englobando uma região ampla do entorno da capital", diz o executivo.


Ele afirma que essa experiência será essencial para validação e aprofundamento dos conhecimentos retidos até agora sobre o mercado.


Luiz espera que os aprendizados desse projeto também acelerem a chegada da empresa a outras capitais ainda em 2021.

Atualmente, a Lalamove conta com 60 mil usuários e 50 mil motoristas parceiros cadastrados, que realizam 15 mil entregas diárias.


Diante da pandemia, a empresa viu o número de entregas crescer 300% e, ao final de 2020, registrou um crescimento de 47 vezes, o maior já observado para este período de atuação dentre todos os mercados em que está presente no mundo.

Boas-vindas

Entre os dias 28 e 29 de maio, a Lalamove realizou um evento de apresentação para empresas e motoristas interessados.


Durante esse período, 900 parceiros se cadastraram na plataforma. Não houve aglomeração e todos os protocolos municipais de combate à pandemia foram seguidos.


O maior foco da empresa neste momento é ampliar o número de veículos maiores como vans, Kombis e Fiorinos na região.

Sobre a Lalamove

Desde 2013, a Lalamove oferece as melhores soluções em logística para as necessidades de entrega de pessoas e empresas de todo o mundo.


Milhões de clientes e motoristas parceiros usam a nossa tecnologia todos os dias para mover o que importa rapidamente.


Atualmente, a Lalamove conecta mais de 7 milhões de clientes a um grupo de mais de 700 mil motoristas parceiros em carretos, utilitários, SUVs, minivans e motos.


Funcionalidades como rastreamento em tempo real, serviços 24/7 e um sistema de avaliação de parceiros são ferramentas essenciais na nossa missão de tornar as entregas de última milha um processo rápido e simples.


A Lalamove opera em 20 mercados da Ásia, América Latina e Estados Unidos e começou a oferecer serviços no Brasil em 2019.


Mais informações em https://www.lalamove.com/brasil/home.

Fonte:

NR-7 Comunicação