top of page

Novidade!!! Setor de transporte lança iniciativa inédita para melhorar a mobilidade urbana


Novidade!!!

Setor de transporte lança iniciativa inédita para melhorar a mobilidade urbana


Programa MOVX vai captar projetos de empresas startups para melhorar o transporte coletivo em BH e Região Metropolitana. Inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro


Em busca de novas soluções para antigos problemas que afetam gravemente a mobilidade urbana em Belo Horizonte e 33 municípios que integram a Região Metropolitana, especialmente no transporte público por ônibus, o Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus de Belo Horizonte (Transfácil) e o Consórcio ÓTIMO de Bilhetagem Eletrônica lançam o Programa MOVX para selecionar startups e empresas inovadoras para criar soluções criativas que ajudem a melhorar a qualidade do serviço de transporte público coletivo e, consequentemente, melhorar a experiência diária de passageiros e da mobilidade urbana como um todo nessas cidades.


Podem participar startups e empresas inovadoras que tenham soluções prontas para implementação.


As contribuições podem se concentrar em várias áreas do setor, desde novos modelos de negócio a tecnologias voltadas para sistemas de informação aos clientes, novos meios de pagamento, segurança do cliente, entre outras, ou mesmo inovações disruptivas capazes de moldar o transporte público do futuro.


O Programa MOVX entende que as cidades não vão suportar a mobilidade baseada em modos individuais, cujo aumento só intensifica o caos no trânsito, entre outros impactos negativos.


Por isso é imprescindível investir em soluções criativas e coletivas, para manter e melhorar a qualidade de vida das pessoas nas áreas urbanas.


“O objetivo do MOVX é promover a colaboração entre os Consórcios e empresas de base tecnológica, com o engajamento de todos em uma iniciativa comum voltada à inovação, para tornar a experiência diária do cliente do transporte coletivo de Belo Horizonte e RMBH a melhor possível”, explica Luma Boaventura, consultora do MOVX.


Todo processo do MOVX será realizado 100% online. As melhores propostas podem resultar em parceria e relacionamento comercial com os consórcios Transfácil e ÓTIMO.


Para participar do Programa MOVX, os interessados devem consultar o edital e conhecer as regras do processo seletivo, disponíveis no site do Programa (www.movx.co). As inscrições vão até o dia 7 de outubro de 2020.

bottom of page