O 1º Conbrade aborda 'Inegibilidade e Condições de Elegibilidade' e 'Candidatura Avulsa'

Nesta terça-feira, 25 de agosto, o 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade) promove a videoconferência Inegibilidade e Condições de Elegibilidade, com as presenças do ex-ministro da Justiça e ex-Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, a advogada e presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) e do promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Edson de Resende Castro.

Na quinta-feira, 27, o tema será ‘Candidatura Avulsa’, com as presenças do assessor-chefe da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral e doutorando em Direito pela Universidade de São Paulo, Rafael Campos Soares da Fonseca, da advogada e deputada federal (PP-PI), Margarete Coelho e do advogado eleitoralista Rodrigo Cyrineu.

As videoconferências serão transmitidas ao vivo a partir das 19 horas.


Para conferir, basta cadastrar-se no site www.conbrade.com.br, como participante.


O acesso é gratuito. “O acervo de debates também está disponível para consultas, com palestras do presidente do TSE e ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, da ministra do STF, Cármen Lúcia, entre outras autoridades e personalidades do Direito Eleitoral do país”, informa o organizador e coordenador do evento, Alexander Barroso.


A programação vai até 3 de setembro, com um debate sobre fake news.

Conbrade O 1º Conbrade é uma iniciativa da Associação Mineira de Defesa dos Direitos do Advogado - Artigo Sétimo, com apoio institucional da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

Fonte

Etc comunicação.